Estádio confirmado como palco das semifinais pela Ferj após análise técnica do gramado. Presença da dupla Fla-Flu em consórcio administrado.
Na tarde de quinta-feira (14), o Maracanã foi mais uma vez escolhido como sede da decisão da semifinal do Campeonato Carioca, agora com Fluminense e Flamengo em campo.
O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, vem sendo alvo de polêmicas devido ao imbróglio sobre a liberação para jogos em meio à pandemia. Ainda assim, a decisão da semifinal manteve a tradição de realizar os grandes confrontos no icônico estádio carioca.
Decisão da semifinal no Maracanã
Mesmo assim, o imbróglio sobre o consórcio administrado por Flamengo e Fluminense e o Cruzmaltino.Horas depois do anúncio de que o Maracanã seria o palco da semifinal, o consórcio divulgou nota oficial reafirmando que não houve recusa para ceder o local em nenhum momento.Além disso, o texto repudiou o comportamento do Vasco, afirmando que o clube tirou proveito da situação para adotar o caminho da vitimização.Inicialmente, o consórcio formado pela dupla Fla-Flu havia informado que o Nova Iguaçu optou por mandar o jogo no Raulino de Oliveira.No entanto, o Nova Iguaçu, em nota nas redes sociais, deixou claro que desejava mandar a partida no Maracanã, mas, sem a resposta do consórcio, foi orientado pela Ferj para mandar o jogo em Volta Redonda.A Federação, por sua vez, tinha até terça-feira para definir o local.
Força-tarefa dos clubes garante Maracanã como palco
Por conta do imbróglio, deu até 12h de quarta-feira para que o consórcio desse uma resposta ao Nova Iguaçu, o que não aconteceu.No entanto, nesta quinta-feira, após uma força-tarefa dos clubes, o Maracanã será o palco da partida.Dono de melhor campanha, o Nova Iguaçu se classifica para a decisão do Campeonato Carioca com um novo empate – o primeiro confronto terminou em 1 a 1.
Nota oficial do Maracanã reforça decisão
O Consórcio Maracanã aceitou o pedido do Nova Iguaçu para a realização da semifinal do Campeonato Carioca no Estádio Jornalista Mário Filho.A despeito de algumas especulações em sentido contrário, neste caso não houve recusa do Consórcio em nenhum momento, mas sim indefinições por parte dos envolvidos.A decisão, como sempre, foi pautada em critérios técnicos, considerando a época do ano e o tempo disponível para a recuperação do gramado.Por fim, vale repudiar o comportamento do Vasco SAF que, tirando proveito da mencionada indefinição momentânea, buscou uma vez mais o caminho da vitimização em um caso em que sequer é o mandante da partida – tudo isso para atacar o Consórcio de forma injustificada, na tentativa de angariar o apoio da opinião pública e manter a fantasiosa narrativa de que estaria sendo prejudicado.A gestão do Maracanã é feita de forma séria, técnica e transparente, e esse comportamento lamentável do Vasco SAF visa tão somente criar fatos inverídicos para tumultuar o processo licitatório.
Próximos compromissos do Vasco
- Nova Iguaçu (F): 17/03, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo