Brasil estreia em amistoso contra Inglaterra no sábado às 16h, no Estádio de Wembley, em jogo da primeira convocação da equipe jovem.
A Seleção Brasileira terá seu primeiro desafio neste sábado, em jogo amistoso diante da Inglaterra. O pontapé inicial está marcado para as 16 horas (horário de Brasília), no Estádio de Wembley. O confronto representa a estreia de Dorival no comando da equipe canarinho. O treinador falou sobre o começo de sua jornada à frente da seleção e discorreu sobre suas expectativas para o duelo.
Dorival Júnior, renomado técnico do futebol brasileiro, foi escolhido para assumir a responsabilidade de comandar a Seleção Brasileira. Seu vasto conhecimento tático e sua experiência prometem trazer novos ares ao time nacional. A estreia do treinador no comando do Brasil será um marco em sua carreira, mas também um desafio e uma oportunidade para mostrar todo seu potencial.
Dorival estreia em amistoso contra Inglaterra
Ter a oportunidade de jogar uma partida desse nível, uma estreia vestindo a camisa da seleção é natural que tenha um significado especial para qualquer profissional. Brinquei com o pessoal da comissão que comemorar rum título no Maracanã, no Morumbi, ter um período maravilhoso na Vila Belmiro e ter uma estreia praticamente no berço do futebol e num estádio emblemático mesmo estando longe é um fato marcante e importante que valorizo demais. É um momento mais que especial.
E podem ter certeza que tentei me preparar o máximo possível para que pudesse estar aqui em algum momento’, disse. O treinador fez sua primeira convocação no dia 1 de março. Antes da concentração da delegação, Dorival precisou fazer cinco cortes por lesão. Da lista inicial, saíram o goleiro Ederson, os zagueiros Gabriel Magalhães e Marquinhos, o volante Casemiro e o atacante Martinelli.
Na vaga, foram convocados Léo Jardim, Bremer, Fabrício Bruno, Galeno e Pepê. Apesar dos cortes, Dorival mostrou-se satisfeito com o trabalho apresentado pelos jogadores que estão em Londres para o jogo.
Desafio de Dorival contra equipe adversária
O treinador admitiu que a equipe ainda não deve apresentar o equilíbrio necessário, já que realizou apenas três treinos com a equipe, enquanto o adversário tem Gareth Southgate no comando desde 2016 ‘Tivemos algumas alterações ao longo desse processo. Perdemos alguns jogadores, mas estou muito satisfeito com o que estou vendo aqui.
O interesse de cada um, as qualidades apresentadas, é natural que futebol seja um conjunto e nesse sentido, temos jogadores que estão vestindo a camisa da seleção pela primeira vez. Tenho que entender que mesmo vendo as qualidades, tem que conviver com o lado em que talvez em 90 minutos possamos ter momentos importantes e de certo equilíbrio e em outros teremos dificuldades.
Muito em razão nesse quesito e como também da capacidade da equipe adversária. Temos que pesar. Você tenta acelerar um processo. Foram quatro trabalhos, os primeiros em todo grupo presente. Mesmo com todo esforço, e jogo com sério risco e teremos que assumi-lo, correndo muito mais que o necessário, buscando compensar possíveis fragilidades que existem com entrega um pouco mais de determinação.
Equipe jovem de Dorival em busca de crescimento
Acho que é o único caminho para superarmos alguma situação em razão do pouco tempo de trabalho e de um conjunto que talvez não dê resposta necessária, à exceção de momentos de uma partida que será com certeza muito disputada’, projetou. ‘Me surpreendi positivamente com as condições de todos convocados. Todos que vieram deram resposta positiva. Uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos dez dias e que tivemos três momentos para estar juntos Tentamos acelerar esse processo. Espero que encontremos ótima resposta amanhã.
Temos uma equipe que, com o tempo, será confiável, não tenho dúvidas disso, é natural que para um início vamos procurar dentro das condições apresentadas na partida, tentar neutralizar aquelas que se destaquem negativamente ao longo da apresentação.
Talvez não tenhamos o equilíbrio necessário ao longo de 90 minutos, mas teremos uma equipe que dará o ponto pé inicial em busca de que tenhamos uma equipe confiável e que passe respeito e acima de tudo credibilidade ao nosso torcedor. Talvez não seja no mesmo momento, mas foram trabalhos importantes.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo