“Princesas protegidas em comunidade de gamers: antiaasse online em e-sports. Contra o assédio (avatares de princesas, mapas especiais), oferecem ferramentas, resistência e conscientização contra opressão durante partidas. Anteriores: iniciativas contra assédio contra mulheres em salário diferente. Por completo equipado: espaço totalmente equipado para diferenças, situações e situações de assédio.” (149 caracteres)
A Vivo, uma marca que tem se destacado na promoção da equidade de gênero nos games, mantém seu compromisso com o movimento ‘Não mexe com as princesas’. Essa iniciativa surge em resposta ao preocupante aumento de casos de assédio na comunidade de jogos, afetando mais de metade das jogadoras em todo o mundo e afastando as mulheres dos principais títulos e plataformas online.
O engajamento da Vivo A nessa causa é louvável, pois destaca a importância de criar ambientes seguros e inclusivos para todos os jogadores. Iniciativas como essa são essenciais para promover a igualdade de gênero e garantir que a diversão e a competitividade nos jogos sejam vivenciadas por todos, sem discriminação.
Vivo: Investindo na Proteção contra Assédio para Mulheres Gamers
Diante dessa realidade, a marca Vivo A; segue com as iniciativas já realizadas no passado no território de e-sports com uma nova discussão sobre o tema e disponibiliza ferramentas de proteção para as mulheres gamers, resgatando imagens de princesas clássicas dos contos de fada para serem ícones dessa batalha.
Acreditamos que novos tempos pedem novas discussões, e quando vemos o dado alarmante de que 77% das mulheres gamers já sofreram algum tipo de abuso enquanto jogavam, entendemos que é preciso usar nossa força enquanto marca de tecnologia para ajudar a mudar essa realidade’, afirma Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo A;.
Iniciativas de Resistência e Proteção da Vivo A; no Mundo Gamer
A ação, criada pela agência Africa Creative, traz uma série de iniciativas, incluindo o lançamento de uma música original e filtros de webcam inteligentes. A letra da canção traz a perspectiva das próprias princesas recontando suas histórias pelo ângulo da resistência a esse tipo de violência.
Já os filtros permitem que as gamers transformem sua aparência em avatares de princesas durante as partidas e transmissões ao vivo, para proteger suas identidades e privacidades. A Vivo A; ainda vai levar a ação para mapas especiais dentro de dois jogos importantes no cenário, Roblox e Fortnite, em que a música do projeto estará inserida no contexto das partidas.
Para ampliar o alcance da conversa, a marca também vai enviar moletons com a frase do movimento, ‘Não mexe com as princesas’, estampada, para as jogadoras divulgarem seu apoio à causa.
Com este movimento, não queremos só destacar a injustiça do assédio online, mas também equipar as mulheres gamers com as ferramentas necessárias para se protegerem e se expressarem livremente’, afirma Mariana Sá, co-CCO da Africa Creative.
Investimento da Vivo A; no Universo Gamer e na Conscientização sobre Assédio
A Vivo A; investe nos e-sports desde 2014, com patrocínios a eventos como CCXP e BGS, bem como equipes profissionais (Vivo Keyd e SPQR Brasil Team). Desde 2017, a marca também investe na produção de conteúdo para esse público, e entre as principais iniciativas nesse sentido, estão o projeto #MyGameMyName, que mostrou situações de assédio e opressão que mulheres gamers vivem durante partidas online.
A marca produziu também a websérie ‘Game Changers’, que abordou diversos aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos, e criou a campanha #eQuality, conscientizando as pessoas sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Recentemente, a marca reinaugurou sua gaming house para que os colaboradores tenham um espaço totalmente equipado e possam usufruir do mundo gamer dentro da empresa.
Fonte: @ Ad News
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