Clássico baiano esquenta com provocação e clima de descontração, temperatura na casa dos 32º. Celebra com piscina improvisada e vara de pescar.
O Ba-Vi 496 promete ser mais um capítulo emocionante na longa história de rivalidade entre Bahia e Vitória. Em mais uma edição do clássico baiano, os torcedores estão ansiosos para ver quem levará a melhor em campo. A expectativa é de um jogo disputado e cheio de lances polêmicos, como de costume nesses confrontos.
A rivalidade entre os clubes já ultrapassa gerações e a cada Ba-Vi, a emoção se renova. Os jogadores entram em campo determinados a defender as cores de seus times e conquistar a vitória a qualquer custo. Os torcedores, por sua vez, fazem sua parte nas arquibancadas, cantando e incentivando suas equipes do início ao fim. O Ba-Vi é muito mais do que um simples jogo, é uma verdadeira paixão que move milhares de pessoas na Bahia e em todo o Brasil.
O Clássico Ba-Vi em 2024
O clima de descontração marcou o último Ba-Vi, com o rivalidade sempre presente entre Bahia e Vitória. Além disso, a temperatura na casa dos 32º deu o tom para uma partida quente e disputada. Com a piscina improvisada no estacionamento, não faltaram momentos de provocação.
Os clássicos entre Bahia e Vitória, em 2024, têm sido marcados por provocações. No primeiro, vencido pelo rubro-negro, os jogadores do Leão simularam uma pescaria no gramado do Barradão. Já no segundo confronto, com triunfo do Tricolor, os atletas jogaram milho no gramado da Arena Fonte Nova.
A rivalidade em campo
O Ba-Vi é um dos clássicos mais esperados pelos torcedores da Bahia, que sempre criam expectativas em torno do encontro entre Bahia e Vitória. A presença de Fernando, conhecido como Celebra, morador do baixo de Periperi, na capital baiana, só intensificou o clima de competição acirrada no estacionamento do estádio, com sua vara de pescar como adereço chamativo.
A importância do Ba-Vi
A rivalidade entre Bahia e Vitória é algo que ultrapassa a simples disputa esportiva. É parte da cultura e história do futebol baiano. Os torcedores se mobilizam, os jogadores se preparam incansavelmente e o clima de descontração pode mudar para tensão a qualquer momento. Com cada novo encontro, a expectativa de um grande espetáculo só aumenta.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo