TJD-SP adiou julgamento, e Santos terá Rómulo Otero no 1° jogo da final do Paulistão contra o Red Bull Bragantino.
O Santos solicitou ao TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) o adiamento do julgamento de Rómulo Otero.
O time da Vila Belmiro teve sua solicitação atendida pelo tribunal, garantindo mais tempo para preparar a defesa de Rómulo Otero.
Santos: Final do Campeonato Paulista e julgamento de Otero
O jogador seria julgado pela 3ª Comissão Disciplinar da entidade na última quarta-feira (27), mas o processo foi adiado e o atleta irá ficar à disposição da equipe na final do Campeonato Paulista. O venezuelano foi denunciado no artigo 254, primeiro parágrafo do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por ter sido expulso no jogo contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão. Ele já cumpriu suspensão automática na partida diante do Red Bull Bragantino, também na última quarta-feira, pela semifinal do torneio.
No entanto, quando julgado, ele poderá pegar uma pena maior. O gancho previsto no artigo 254 é de até seis compromissos. Sendo assim, Otero pode voltar a ser utilizado por Fábio Carille no primeiro duelo da decisão, neste domingo (31).
O time da Vila Belmiro espera por Palmeiras ou Novorizontino, que medem forças às 21h35 (de Brasília) desta quinta (28), no Allianz Parque, para conhecer seu adversário na final. O julgamento de Otero deve acontecer na semana que vem.
Caso ele leve mais jogos de suspensão, poderá desfalcar o Santos no segundo jogo da decisão.
Próximos jogos do Santos: Duelo na final do Paulistão
- Palmeiras ou Novorizontino: 31/03, a definir – Paulistão (final)
- Palmeiras ou Novorizontino: 07/04, a definir – Paulistão (final)
- Próxima partida decisiva do Santos na final
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo