Artistas, influenciadores e profissionais da publicidade marcaram presença no Camarote Advertising & Music, com vista privilegiada do Terraço.
Anunciando sua participação como apoiadores da Parada LGBT+, em São Paulo (SP), o Adnews e a BMG Music, uma das maiores gravadoras do mundo, se uniram para o lançamento do Camarote Pride Party, Advertising & Music, onde receberam cerca de 80 convidados, em um espaço exclusivo na Av. Paulista, durante a Parada LGBT+.
O Orgulho LGBT+ é celebrado em diversas partes do mundo, sendo a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo uma das maiores e mais conhecidas. A presença do Adnews e da BMG Music no evento demonstra o apoio e a importância da representatividade da comunidade LGBT+ na sociedade. A iniciativa de promover o Camarote Pride Party, Advertising & Music durante a Parada LGBT+ destaca o compromisso das empresas em promover a diversidade e a inclusão em todos os setores.
Participação como apoiadores na Parada do Orgulho LGBT+
Artistas, músicos, influenciadores e profissionais do trade publicitário marcaram presença e puderam assistir à Parada do Orgulho de um ângulo inimaginável, com vista privilegiada, diretamente do Lounge Terraço da sede da BMG, em um Rooftop incrível. Segundo Cathy Birle, sócia e head de Conteúdo do Adnews, a iniciativa destaca a necessidade de dar voz aos profissionais dentro do mercado publicitário, que muitas vezes acabam não tendo a oportunidade de viverem suas vidas livremente, nem revelarem suas opções individuais, com receio de retaliações e até mesmo preconceito.
Orgulho na Parada do Orgulho LGBT+
Para dar início a essa celebração da comunidade, preparamos uma iniciativa especial na Parada, em parceria com a BMG Music, levando momentos de diversão, descontração, além de uma abordagem necessária de aceitação e respeito, a todos presentes, destacou Cathy. A primeira edição do ‘Pride Party’ foi um grande sucesso, assim como a Parada LGBT+, que reuniu quase 73 mil pessoas durante o pico de concentração de público, em sua 28ª edição, segundo dados do Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa do grupo de Políticas Públicas para o Acesso à Informação, da Universidade de São Paulo (USP).
Participação no Camarote Pride Party
Além disso, mais de 16 trios elétricos, com diversos shows, entre eles de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Filipe Catto, passaram pela avenida. Jef Martins, VP de Cultura, Diversidade e Inclusão da APP, destacou a parceria entre empresas para apoiar causas e dar visibilidade à comunidade LGBTQIAPN+. ‘É muito importante essa parceria entre as empresas da publicidade e comunicação, para apoiar causas relevantes e dar visibilidade à comunidade. É um dia muito feliz, de orgulho e celebração’, afirmou Martins.
Advertising & Music na Parada do Orgulho LGBT+
Com o apoio da Malala Filmes e da Associação de Profissionais de Propaganda (APP Brasil), a iniciativa amplificou a causa dentro do mercado publicitário e deu voz às marcas e vários profissionais da área, buscando a representatividade e celebração da pluralidade, dentro do maior momento da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil. ‘Para nós é importantíssimo apoiar e estar presente em um evento como esse da BMG e Adnews. Estar privilegiando e em um ambiente tão diverso e cultural, é muito importante’, disse Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. O evento também reforça o compromisso das empresas com a diversidade, equidade e inclusão.
Celebração da diversidade na Parada do Orgulho LGBT+
A Parada LGBT+ de São Paulo representa uma transição emocional e cultural, que é a transição da vergonha para o orgulho. A sociedade vai nos ensinando a odiar nós mesmos, e existe um processo de muita generosidade para nos enxergarmos de maneira positiva e do jeito que somos. A propaganda brasileira pode e deve liderar o processo para que a sociedade nos veja de outra forma, a partir de narrativas transafirmativas, ressalta Ariel Nobre, fundador e diretor executivo do Observatório da Diversidade na Propaganda. Marta Rocha, fundadora da Malala Filmes, apoiadora do evento, falou sobre a importância de apoiar a causa e promover a inclusão na sociedade.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo