Documento desclassifica proposta de Brasília. Consórcio Fla-Flu somou 117 pontos, comparado a 81 de Vasco e WTorre. Impugnações devem ser feitas em prazo determinado.
O resultado da segunda etapa da Licitação Maracanã foi divulgado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O Consórcio Fla-Flu obteve a nota mais alta, consolidando-se como principal candidato à gestão do estádio no processo de escolha. O projeto Maracanã para Todos, liderado por Vasco e WTorre, ficou logo atrás na pontuação, demonstrando uma competição acirrada pela concessão do icônico estádio.
O desfecho da Licitação Maracanã reflete a intensidade do Processo de escolha do estádio Maracanã, destacando a qualidade das propostas apresentadas pelas empresas concorrentes. Com o Consórcio Fla-Flu à frente na disputa, a expectativa é de que a administração do Maracanã seja marcada por inovação e excelência, proporcionando aos torcedores e espectadores uma experiência única. A diversidade de ideias e projetos para o futuro do estádio demonstra o potencial de transformação que a escolha do novo gestor pode trazer para o cenário esportivo e cultural do Rio de Janeiro.
Comitê de Licitação Avalia Propostas no Processo de Escolha do Estádio Maracanã
Com a terceira melhor pontuação, a Arena 360 está sob análise para possível desclassificação devido a não atender plenamente um dos requisitos do edital. Após a divulgação das pontuações – publicadas no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro -, os licitantes têm o direito de contestar as decisões tomadas pela comissão.
A comissão encarregada da Licitação Maracanã identificou que as propostas apresentadas pelos clubes Vasco e WTorre, de Santos e Brusque, respectivamente, não estão em conformidade com as regras estabelecidas no edital, inclusive citando o Regulamento Geral de Competições da CBF. Embora o Vasco ainda não tenha se pronunciado publicamente, é possível que tome medidas legais caso não haja mudanças significativas após o período de impugnações.
Detalhes das Pontuações dos Consórcios no Processo de Licitação Maracanã
A avaliação das propostas dos consórcios revelou que o Consórcio Fla-Flu obteve 117 pontos, sendo reconhecido pela comissão por atender por completo a maioria dos critérios, com parcial cumprimento em quatro deles. Um dos pontos em questão era o número máximo de partidas estabelecido no edital.
Enquanto isso, o Consórcio Maracanã Para Todos, composto por Vasco e WTorre, conquistou 81 pontos na avaliação. A comissão considerou que o consórcio atendeu parcialmente a três requisitos, porém deixou de cumprir integralmente dois deles. A Arena 360, representada pela RNGD, recebeu 54 pontos, resultando em um parecer de desclassificação devido à não conformidade com o mínimo de 25 jogos exigidos.
Abertura das Propostas Técnicas e Avaliação das Pontuações
Juntamente com a divulgação das pontuações, a Comissão de Licitação designada pelo Governo compartilhou pareceres sobre cada proposta técnica, acompanhados de uma planilha detalhada com as notas atribuídas em cada critério, incluindo breves comentários para justificar as avaliações. O próximo passo será a abertura das propostas técnicas em 30 de abril, às 10:30h, no auditório da Secretaria de Estado da Casa Civil, em Laranjeiras.
As propostas dos consórcios do Flamengo, Fluminense e Vasco, junto com a WTorre, visavam alcançar a pontuação máxima, obtida apenas pelo Consórcio Fla-Flu. Os detalhes incluem o número de partidas programadas para cada clube no Estádio Maracanã, com destaque para as exigências do edital. O Consórcio Maracanã Para Todos, por exemplo, teve a validade de apenas 34 das 74 datas propostas, segundo avaliação do Governo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo