Diogo Carlos, do banco de reservas, marca de contrapé após cruzamento da direita, definindo a vitória da Portuguesa Santista por 3 a 2 no mata-mata contra o XV de Piracicaba.
Um jogador entrar em campo e marcar um gol tão rapidamente é algo que mexe com a emoção dos torcedores. A habilidade de decidir uma partida em tão pouco tempo mostra a importância de estar preparado para qualquer situação no futebol. O gol é o momento mais especial de um jogo, capaz de mudar o rumo de uma partida em questão de segundos.
Essa capacidade de decidir um jogo decisivo com um simples tento mostra a genialidade e a determinação dos grandes atletas. Cada gol é um momento único, que pode marcar a carreira de um jogador e ser lembrado para sempre. No futebol, a diferença entre a vitória e a derrota muitas vezes está nos pés de quem tem a coragem de arriscar e buscar o gol.
Diogo Carlos brilha em jogo decisivo
Foi exatamente isso o que aconteceu com a estrela Diogo Carlos na vitória por 3 a 2 da Portuguesa Santista sobre o XV de Piracicaba, na manhã deste domingo, pelo duelo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Diogo Carlos substituiu Maranhão aos 45:10 e marcou aos 45:36.
Após cruzamento da direita, ele pegou de primeira, com a canhota, para bater no contrapé de Fernando Henrique. – Deus honra quem merece. Venho trabalhando forte, comecei jogando a Série A2, fui para o banco de reservas, mas sempre respeitando meus colegas, respeitando Sérgio Guedes. Agora tem que manter os pés no chão. Vamos trabalhar para sair classificado – disse o atacante ao fim da partida.
Diogo Carlos já tinha brilhado na última rodada da primeira fase, quando também entrou durante o confronto com o Linense para fazer um dos gols da vitória, por 2 a 0, que garantiu a classificação da Briosa ao mata-mata da Série A2. Ele agora tem três gols em 14 jogos na competição. Desta vez, Diogo Carlos decidiu um duelo emocionante, marcando um gol importante.
Brilho de Diogo Carlos no gol decisivo
O XV de Piracicaba foi buscar o empate duas vezes – a segunda aos 35 do segundo tempo – antes de o atacante da Briosa dar números finais ao marcador. + CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Série A2 O tento decisivo foi o terceiro no ano do atacante, que luta para retornar ao time titular.
Ele tem 14 jogos na temporada, sendo titular nos nove primeiros, e reserva nos últimos quatro, quando perdeu a função. Com o resultado, a Briosa carrega a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, marcada para quarta-feira, às 20h, no Barão da Serra Negra.
Ao XV, resta vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou a partir de dois para avançar direto às semifinais. Apenas os dois finalistas conquistam o acesso à elite estadual.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo