Luis Zubeldía precisa levdar um time reserva para o duelo de quinta-feira próxima contra Marabá Agia, na Estação Mangueirão. Próxima Copa do Brasil, idda terceira fase, seguintes compromissos: maio, longas viagens. Três competições diferentes. Jogos amanhã e depois: quarta-feira, Libertadores seguinte. Três jogos fora, três jogos casa. Falta estrutura adequada para mandante. (13 They must take a reserve team to the quintessential duel against Marabá Agia on the following quinta-feira at Estação Mangueirão. Third phase of the Copa do Brasil imminent, subsequent commitments: May, long journeys. Three different competitions. Games tomorrow and afterward: quarta-feira, next Libertadores. Three games away, three games home. Lack of adequate infrastructure for hosting.)
Zubeldía irá escalar uma formação alternativa para o confronto agendado para quinta-feira diante do Águia de Marabá, que acontecerá no estádio Mangueirão, em Belém, Pará, pela primeira partida da terceira etapa da Copa do Brasil.
O treinador argentino Luis terá a missão de comandar a equipe em um jogo desafiador, demonstrando sua habilidade e estratégias para garantir um bom resultado. Zubeldía precisará estar atento a todos os detalhes para superar o adversário e avançar de fase no torneio.
Luis Zubeldía planeja estratégia para os próximos jogos do São Paulo
Visando evitar um desgaste excessivo por parte de seus jogadores, o treinador argentino Luis Zubeldía planeja promover algumas mudanças já pensando nos compromissos seguintes que o São Paulo terá em maio, mês marcado por longas viagens e partidas por três competições diferentes.
‘Temos que trabalhar amanhã, depois de amanhã e logo definir o time. Mas, é provável que haja rotação, porque tenho que descansar alguns jogadores que vêm com um desgaste importante de viagens e jogos. Creio que esse é o momento de rodar o time para poder jogar quinta em boas condições, domingo em boas condições e quarta-feira seguinte, pela Libertadores, em boas condições’, disse Zubeldía.
O São Paulo seguirá para Belém, no Pará, para enfrentar o Águia de Marabá de acordo com a agenda da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, o Tricolor paulista terá o desafio de enfrentar o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo seguinte.
Na quarta-feira subsequente, o compromisso de Calleri e seus colegas será contra o Cobresal, em Calama, no Chile. Serão três jogos fora de casa, com longos deslocamentos que demandam uma preparação cuidadosa por parte do técnico Zubeldía.
O desafio se torna ainda maior pelo fato de o São Paulo ter optado por retornar à capital paulista após o duelo com o Águia de Marabá. A decisão foi tomada devido à falta de estrutura adequada para treinamentos em Salvador, onde o time não permanecerá entre as partidas.
O time comandado por Luis Zubeldía só voltará a atuar no Morumbis no dia 13 de maio, quando receberá o Fluminense, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro dos quatro jogos consecutivos atuando como mandante – Barcelona de Guayaquil, Cruzeiro e Águia de Marabá são as outras equipes que visitarão o São Paulo, o que exigirá bastante do planejamento e da estratégia do treinador argentino.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo