Ex-destaque do Bayern de Munique evita empate aos 41′ do 2º tempo na abertura da Premier League com atuação de domínio amplo e inacreditável desperdício.
O Manchester United enfrentou dificuldades, mas saiu vitorioso diante do Fulham por 1 a 0, na tarde de sexta-feira (16), no Old Trafford, na abertura da temporada 2024/25 da Premier League. O ex-jogador do Bayern de Munique, Zirkzee, marcou o gol decisivo em sua estreia, garantindo a vitória dos Red Devils nos momentos finais da partida.
O confronto
O time do Manchester United demonstrou superioridade durante o primeiro tempo e poderia ter encerrado a primeira etapa em vantagem. A atuação dos Red Devils foi determinante para conquistar os três pontos importantes na estreia da Premier League.
United em destaque na abertura da Premier League
O que os Red Devils não contavam era com a boa atuação do goleiro Leno, que fez boas defesas na etapa inicial e parou Casemiro em algumas oportunidades. O Fulham voltou pressionando para o 2º tempo e colocou Onana para trabalhar. Enquanto o time da casa ficou com a bola nos pés, os visitantes apostaram nos contra-ataques. E foi assim que quase largaram na frente. Aos 20 minutos Andreas Pereira arrancou no contra-ataque, tendo apenas Maguire na marcação e Adama Traoré livre na esquerda, mas o brasileiro errou o passe e desperdiçou uma chance perigosa para os Cottagers. Até que aos 41, Zirkzee tocou para Casemiro. O brasileiro tocou para Garnacho, que cruzou para o holandês completar de primeira e fazer 1 a 0 para o United. Já nos acréscimos, Garnacho, sozinho e de frente para o gol, chutou fraco e, em um lance inacreditável, desperdiçou. Destaque para a atuação de Casemiro, peça fundamental no domínio de jogo do United.
United mantém amplo domínio na abertura da Premier League
Os Red Devils não esperavam a resistência do goleiro Leno, que se destacou com boas defesas no início do jogo e impediu Casemiro em várias ocasiões. O Fulham retornou pressionando no segundo tempo e exigiu que Onana trabalhasse duro. Enquanto a posse de bola era do time da casa, os visitantes apostaram nos contra-ataques. Foi assim que quase abriram o placar. Aos 20 minutos, Andreas Pereira partiu em um contra-ataque, com apenas Maguire na marcação e Adama Traoré livre na esquerda, mas o brasileiro errou o passe, resultando em um desperdício de oportunidade para os Cottagers. Aos 41 minutos, Zirkzee passou para Casemiro. O brasileiro encontrou Garnacho, que cruzou para o holandês finalizar de primeira e marcar 1 a 0 para o United. Nos acréscimos, Garnacho teve a chance de ampliar, mas em um inacreditável desperdício, chutou fraco. Destaque para a atuação de Casemiro, fundamental no bom desempenho do United.
United brilha na abertura da Premier League
O United não contava com a excelente atuação do goleiro Leno, que fez boas defesas no início do jogo e impediu Casemiro em várias oportunidades. O Fulham voltou pressionando no segundo tempo, colocando Onana para trabalhar. Enquanto o time da casa tinha a posse de bola, os visitantes apostaram nos contra-ataques. Foi assim que quase saíram na frente. Aos 20 minutos, Andreas Pereira partiu em um contra-ataque, tendo apenas Maguire na marcação e Adama Traoré livre na esquerda, mas o brasileiro errou o passe, desperdiçando uma chance perigosa para os Cottagers. Aos 41, Zirkzee passou para Casemiro, que encontrou Garnacho. O cruzamento do espanhol permitiu que o holandês finalizasse de primeira, marcando 1 a 0 para o United. Nos acréscimos, Garnacho teve a oportunidade de ampliar, mas em um lance inacreditável, desperdiçou. Destaque para a atuação de Casemiro, peça-chave na primeira vitória do United na Premier League.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo