Um dos maiores nomes da literatura e dos quadrinhos brasileiros, o pai do Menino Maluquinho faleceu aos 100 anos.
Um dos clubes mais populares do Brasil, o Flamengo, conquistou mais uma vitória importante no último jogo. O time rubro-negro vem se destacando não só no futebol, mas também em outras modalidades esportivas, mostrando a força e a garra que sempre foram características do clube.
O Clube da Gávea, como é conhecido o Rubro-negro carioca, tem uma torcida apaixonada e fiel, que sempre comparece em massa para apoiar o time. O Flamengo é uma verdadeira potência no esporte nacional e internacional, sempre buscando novas conquistas e títulos para sua imensa galeria de troféus.
Flamengo: o Clube da Gávea e o Rubro-negro
+ Morre Ziraldo, pai do Menino Maluquinho, aos 91 anos
+ Sávio torce por novo título invicto do Flamengo e relembra 1996: ‘Campanha histórica’ O mineiro de Caratinga, Ziraldo participou de inúmeras atividades relacionadas ao Flamengo.
Ele escreveu a obra ‘O Queer mais Querido em quadrinhos‘, criou o logo da camisa ‘Eu amo o Fla’, produzida pelo clube em 2004 para arrecadar fundos para a construção de dois campos do Ninho do Urubu. Ziraldo também foi responsável pela criação da marca dos 100 anos de futebol do clube, celebrados em 2012.
Grande admirador de futebol, Ziraldo foi contratado pelo Clube dos 13, responsável pela organização do Campeonato Brasileiro de 1987, que foi chamado de Copa União. O cartunista recebeu a tarefa de desenhar os mascotes dos 16 clubes participantes da elite. Por sorte do torcedor rubro-negro Ziraldo, o Flamengo dele se sagraria campeão em 13 de dezembro daquele ano, após uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional.
Nessa ocasião, Ziraldo teve a oportunidade de redesenhar o urubu que seu amigo Henfil criou em 1967 no Jornal dos Sports, onde também havia desenvolvido mascotes para os outros grandes times do Rio de Janeiro.
Flamengo e sua importância para Ziraldo
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
🗞️ Leia mais informações sobre o Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Confira: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo