O pivô jovem Victor Wembanyama foi o destaque do San Antonio Spurs na histórica vitória sobre o New York Knicks, por 130 a 126.
O talentoso pivô Victor Wembanyama brilhou intensamente no confronto entre o San Antonio Spurs e o New York Knicks, com o placar final de 130 a 126 a favor do time texano. Em uma atuação impressionante, o jovem de 20 anos registrou 40 pontos e 20 rebotes, deixando sua marca na história da NBA.
O calouro mostrou todo o seu potencial e foi fundamental para a vitória do San Antonio Spurs. Além dos 40 pontos e 20 rebotes, Wembanyama demonstrou sua versatilidade em quadra, mostrando que tem um futuro promissor pela frente na liga de basquete mais importante do mundo.
Victor Wembanyama faz história como calouro no NBA
Esta foi a primeira vez que um calouro atingiu tal feito desde Shaquille O’Neal, que marcou 46 pontos e 21 rebotes no dia 16 de fevereiro de 1993, quando ainda atuava pelo Orlando Magic. Além disso, o francês se tornou o primeiro jogador na história dos Spurs a anotar 40 pontos ou mais, 20 rebotes ou mais e cinco assistências ou mais em uma única partida.
Wembanyama, o destaque jovem da NBA
Ele foi a primeira escolha do draft da atual temporada. Victor Wembanyama is the first rookie since Shaquille O’Neal (46 PTS, 21 REB on 02/16/93) to record a 40-PT, 20-REB game. pic.twitter.com/yMIzGwePcR — NBA History (@NBAHistory) March 30, 2024 Após o triunfo, Wembanyama celebrou a marca história e falou sobre o nível de talento presente na NBA. O garoto acredita estar no ‘caminho certo’.
Wembanyama brilha mais uma vez e celebra sua grandeza
‘Nunca vi tanta grandeza antes. Acabei de testemunhar tanta grandeza e quero fazer parte disso. Sempre quis mais e mais desde que comecei a competir com esses caras. Estou no caminho certo, eu sei disso. Vou conseguir um dia’.
Wembanyama, o jovem talento em ascensão na NBA
Apesar da atuação do pivô e do terceiro resultado positivo consecutivo, o San Antonio Spurs amarga a última colocação da Conferência Oeste, com apenas 18 vitórias e 56 derrotas. A franquia já não tem mais chances de se classificar aos playoffs nesta temporada.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo