Recorde mundial: goleiro vascaíno ficou 1.816 minutos sem sofrer gols em 1977-78, sequência quebrada pelos goleiros do mundo. Carreira na base.
O Vasco é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, com uma história rica em conquistas e grandes jogadores. Um dos ídolos mais marcantes da equipe foi o goleiro Carlos Germano, que defendeu o clube por muitos anos e conquistou títulos importantes. A torcida vascaína sempre teve grande apreço pelos goleiros que passaram pelo clube, valorizando a importância dessa posição dentro de campo.
Um ex-arqueiro do Vasco, detém o recorde mundial de maior tempo sem sofrer gols. Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazarópi, ficou 1.816 minutos sem ser vazado entre 1977 e 1978. Não há nenhum outro goleiro no mundo que conseguiu passar ileso por tanto tempo. A trajetória de Mazarópi no futebol brasileiro é marcada por grandes defesas e momentos memoráveis, sendo um verdadeiro ícone para os amantes do esporte. recorde mundial
.
Acrescimento de informações sobre o goleiro Mazarópi, ídolo do Vasco
+ Entenda proposta do Vasco por Marlon Freitas Top-10 goleiros do mundo com mais tempo sem sofrer gols:
- Mazarópi (Vasco): 1.816 minutos
- Neneca (Náutico): 1.636 minutos
- Jorge Reis (Rio Branco): 1.604 minutos
- El Batal (Al-Ahly): 1.442 minutos
- Dany Verlinden (Club Brugge): 1.390 minutos
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp Se for levar em consideração apenas o Brasil, o top-5, além de Mazarópi, Neneca e Jorge Reis, ainda tem Zetti, do Palmeiras, com 1.287 minutos, e Rossi, do Flamengo, com 1.134 minutos.
O jogador rubro-negro teve a sequência quebrada na terça-feira, no empate entre Flamengo e Millonarios, pela Libertadores – ele foi vazado aos 34 minutos do segundo tempo. + Leia mais notícias do Vasco Mazarópi, goleiro do Vasco, hoje com 71 anos, começou a carreira na base do clube. Como reserva, foi campeão brasileiro de 1974. Sua trajetória de sucesso continuou quando, em 1977, conquistou o título carioca com o time cruzmaltino. Após um longo período sem sofrer gols, Mazarópi foi emprestado ao Coritiba em 1979, retornando posteriormente ao Vasco e conquistando novamente o Campeonato Carioca em 1982.
O goleiro também teve passagens por Náutico e Grêmio, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial em 1983, do Campeonato Gaúcho por seis vezes e da Copa do Brasil em 1989. Sua carreira foi encerrada no Guarany de Cruz Alta, em 1992. A marca de 1.816 minutos sem sofrer gols, estabelecida por Mazarópi, é um recorde mundial que o coloca entre os maiores goleiros do mundo em termos de consistência e habilidade.
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo