O Uruguai teve uma crise ao perder para a seleção peruana, que ainda não havia vencido nenhuma partida. O jogo balançou as redes com pouca emoção. A celeste teve dificuldade contra a seleção adversária.
Em meio à crise entre a diretoria e os jogadores do Uruguai, o time foi derrotado pelo Peru, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Nacional, em Lima, no encerramento da nona rodada das eliminatórias sul-americanas. Esse foi o terceiro jogo seguido do Uruguai sem marcar gols nas eliminatórias – vinha de dois empates por 0 a 0. Apesar disso, o Uruguai ainda levou vantagem na classificação geral da zona do Brasil, com 21 pontos.
A derrota do Uruguai reforça o descontentamento dos jogadores com o treinador Oscar Tabárez e com a diretoria. A crise começou após a derrota para a Argentina, no dia 2 de setembro. Depois disso, o Uruguai perdeu para a Colômbia e agora para o Peru, mostrando que o time não consegue repetir o desempenho que teve nas eliminatórias da Copa América.
Eliminatórias Sul-Americanas: O Uruguai Sente o Peso da Derrota
A última vez que a seleção de Marcelo Bielsa balançou as redes adversárias foi aos 26 minutos do 2º tempo na vitória sobre a Bolívia, por 3 a 0. Ao todo, são 289 minutos sem gols, um período prolongado de sequência negativa para a equipe. Além de perder uma invencibilidade de seis jogos nas eliminatórias, o Uruguai perdeu terreno e estacionou nos 15 pontos, agora se encontrando em terceiro lugar na classificação. O Peru, por sua vez, melhorou sua posição, agora em nono lugar, com seis pontos, o suficiente para vencê-lo e empurrar o Chile para a lanterna na tabela.
Ao Final da Primeira Parte: Pouca Emoção e Dificuldades para o Uruguai
O jogo começou com pouca emoção, com o Uruguai assustando no início com o chute de Darwin Núñez em cima de Gallese. Apesar da tentativa inicial, o Uruguai não conseguiu repetir o desempenho. Empurrado pela torcida, o Peru começou a se soltar mais nos minutos finais do primeiro tempo, com Sergio Peña criando uma boa chance para o Peru, mas o chute foi na rede pelo lado de fora, evitando qualquer chance de abertura do placar.
A Seleção Peruana Aumenta a Pressão e Consegue a Vitória
A seleção peruana voltou mais agressiva no segundo tempo, continuando a criar chances e reivindicar o resultado. Em uma das únicas chegadas da seleção celeste, Valverde arriscou de fora da área, mas Gallese defendeu com segurança, evitando qualquer perigo para o Uruguai. Quando o jogo parecia se dirigir para um empate, Quispe ergueu a bola na área do Uruguai e Miguel Araújo cabeceou para garantir a primeira vitória ao Peru, levando o país a um novo patamar na classificação das eliminatórias.
A Classificação Atual e os Proximos Desafios
A classificação atual das eliminatórias lê-se como segue: Peru: 9º lugar, com 6 pontos e Uruguai: 3º lugar, com 15 pontos. Os próximos jogos para esses times incluem: Peru: Brasil (F): 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias, Chile (C): a definir – eliminatórias, Argentina (F): a definir – eliminatórias; Uruguai: Equador (C): 15/10, 20h30 (de Brasília) – eliminatórias, Colômbia (C): a definir – eliminatórias, Brasil (F): a definir – eliminatórias.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo