O fotógrafo foi hospitalizado e precisa passar por cirurgia após queda na Arena da Copa do Brasil na Federação Mineira de Futebol.
Nos estádios de futebol, especialmente em datas marcantes como a final da Copa do Brasil, os torcedores se reunem em massa para apoiar seus times. O entusiasmo é palpável, mas também há o risco de incidentes, como o ocorrido na Arena MRV, quando uma bomba arremessada atingiu um fotógrafo.
Após ser atingido no pé, o fotógrafo foi rapidamente levado a um hospital em Belo Horizonte, onde recebeu os cuidados necessários. O incidente serviu como um lembrete da importância de manter a segurança dos torcedores e profissionais de imprensa durante eventos esportivos. Até mesmo os torcedores mais apaixonados devem respeitar as regras e garantir que todos tenham uma experiência positiva no estádio.
Torcedores do Atlético-MG vão a tribunal por vandalismo na Arena MRV
Na noite de 11 de novembro de 2022, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, para a Copa do Brasil. O jogo foi marcado por uma série de incidentes e violência por parte de torcedores do Galo.
O fotógrafo Nuremberg José Maria foi atingido por um objeto arremessado pelos torcedores, o que resultou em fraturas nos dedos e cortes no pé. Ele foi levado às pressas para o hospital e precisou passar por uma cirurgia. A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais já havia relatado os problemas de segurança para os profissionais de imprensa na Arena MRV, mas nada foi feito.
A súmula da partida mostra que os torcedores do Atlético-MG foram os principais responsáveis pelos incidentes. A equipe de arbitragem registrou que foram arremessadas bombas, use de laser e invasão da Arena MRV durante e após o jogo. A Federação Mineira de Futebol (FMF) se solidarizou com o fotógrafo ferido e deseja sua recuperação.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo