O dirigente recordou uma piada feita com um rival logo após chegar ao clube em 2022 e exaltou o grande momento do clube alvinegro na temporada, enfatizando a importância do Departamento de Futebol e do trabalho de seus profissionais, incluindo o Scout que identificou talentos valiosos, como o atleta que destacou-se na Divisão de Base, e destacou que a equipe está preparada para enfrentar desafios, como a competição no Japão.
Ao falar sobre a grande vitória do Flamengo contra o Vasco da Gama, John Textor não deixou de recordar uma brincadeira feita em 2022, logo após sua chegada ao clube. Ele destacou a importância de manter o espírito de união, relembrando que, como disse, “Fiz uma piada que iria ‘chutar a bunda’ do rival, e todo mundo riu”.
A atenção do investidor foi redirecionada para a conquista na partida e sua satisfação com a experiência dos jogadores, o que, segundo ele, demonstra a força do clube. Segundo Textor, o Flamengo está cada vez mais forte, e ele espera que a motivação da equipe continue aumentando, com foco no caminho do sucesso.
Textor e a saudade do Japão
Meu objetivo é competir contra os principais clubes do futebol brasileiro. Eu ainda me lembro de um jovem de 17 anos no Instagram que me desafiou: ‘vamos, gringo, só nos dê um time que possa competir’. Depois ele me enviou algumas mensagens amigáveis, depois algumas mensagens desafiadoras e finalmente eu o bloqueei. Mas essa conversa me ficou na memória. Estou ansioso para competir e espero levar a taça de volta para a deliciosa torcida do Botafogo.
Para Textor, o sucesso da temporada é resultado de um trabalho detalhado realizado pelo Departamento de Scout, mas ele garantiu um investimento maior para melhorar o elenco em 2025. Ele explicou que a composição do elenco não depende apenas da contratação de jogadores, mas também da identificação de atletas com potencial, como Júnior Santos, da segunda divisão do Japão, e Igor Jesus, dos Emirados Árabes, que chegou de transferência gratuita. Nós temos a sorte de contar com eles. Nós já estamos planejando recarregar pesadamente para o ano que vem. ‘ Queremos melhorar o elenco a cada ano.As pessoas falam sobre ‘fair play financeiro’, eu falo sobre bom scouts. Os jogadores e o treinador estão focados no hoje, o departamento de scout está focado no amanhã’, destacou Textor Com o resultado, o Botafogo abriu seis pontos de vantagem para o Palmeiras na liderança do Brasileirão.O time comandado por Artur Jorge agora volta a campo no próximo sábado, diante do Cuiabá, no Nilton Santos. Outros pontos da coletiva: Sucesso na temporada – Obviamente, esse sucesso veio antes do que nós esperávamos. É maravilhoso estar em ambas as competições. Estamos chateados ainda de não estarmos na Copa do Brasil. Então, é um momento grande.Todo mundo sabe disso. Os jogadores, o treinador e a torcida sentem. É a chance de fazer história. Todos querem isso, mas estão calmos, disciplinados. Eu recebo os planejamentos do jogo do treinador no meu celular. Eu nunca vi um planejamento tão bem seguido, tão bem ensinado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores.Então, sinto que tem uma unidade entre o treinador e o time, e isso é bem legal de ver – destacou Textor. Depender de si mesmo para ser campeão e estar na final. Qual é o seu legado no clube? – Legado é para os jogadores, não para os executivos. Não existem executivos no muro dos ídolos. Lá você Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos…Eu sentei perto do Jairzinho hoje e foi incrível. Legado é para os jogadores, quem são os verdadeiros ídolos. Eu só estou tentando evitar uma punição e poder ficar perto dos jogos. As pessoas desse clube merecem um troféu e estou tentando trazer isso.Igor Jesus – Sim, eu falei com o West Ham, mas também falei com outras quatro equipes da Premier League, duas da LaLiga e uma da Alemanha. Avisei que ele está focado na temporada e em vencer o campeonato. Igor é o protótipo do atacante perfeito. Ele corre, vai por trás dos defensores, chuta. Ele impressionou muitas pessoas e há muito trabalho para ser feito.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo