O software de assistente de motorista da Tesla pode impulsionar lucros da montadora em meio à queda nas vendas e concorrência chinesa.
A Tesla (TSLA; Nasdaq) anunciou que disponibilizará aos consumidores americanos um período de teste gratuito de um mês de sua tecnologia de direção autônoma, conhecida como Full Self-Driving (FSD). A novidade foi divulgada pelo CEO Elon Musk na última segunda-feira (25), conforme reportagem da Reuters.
O fabricante de carros elétricos Tesla (TSLA; Nasdaq) está apostando alto no desenvolvimento de tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como a Full Self-Driving (FSD). A empresa de Elon Musk busca revolucionar a indústria automobilística com inovações voltadas para a segurança e a eficiência no trânsito, oferecendo aos clientes uma experiência de condução cada vez mais autônoma.
Ações da Tesla em Alta
Como consequência, as ações da fabricante de carros elétricos e autônomos subiram 2,92% no pregão de hoje de Nova York. O software de assistente de motorista da Tesla tem o custo de US$ 12 mil, mas continua em busca de oferecer autonomia total e tem estado sob atenção da regulação, que demonstra preocupação com a segurança do software e também com o marketing da empresa associado ao produto.
O anúncio agressivo acontece em um momento no qual a montadora passa por um período complicado. Enfrentando uma competição chinesa mais intensa, a Tesla tem aplicado descontos nos preços de seus carros e lidado com queda nas vendas.
Além disso, ao divulgar o balanço do 4º trimestre de 2023, indicou que espera entregar menos carros este ano para focar na produção de seu novo modelo de veículo elétrico. Até agora, neste ano, as ações da Tesla se desvalorizaram em 27%.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo