Filme brasileiro terror latino exibe no Festival do Rio antes de Netflix, como evento internacional de lançamento mundial na plataforma streaming.
Um filme que mistura desespero com humildade, fazendo com que o público perca o controle e sinta o pavor no estômago. O filme ‘Abraço de Mãe’, da produtora carioca Lupa Filmes, faz sua première mundial nesta sexta-feira (4/10) no Festival de Cinema de Sitges, na Espanha. O longa traz Marjorie Estiano (‘Sob Pressão’) no papel de uma bombeira encarregada de evacuar um asilo, que corre o risco de desabamento.
Marjorie Estiano se encarrega de fazer um filme que sobrecarrega o público com a visão do ambiente desolado do asilo, fazendo com que o espectador morra de medo. Com o propósito de demonstrar o terror que o filme pode provocar, o longa não poupa em efeitos especiais. “O filme é um verdadeiro filme de terror que traz uma história envolvente, me fazendo recordar de outros filmes de terror como ‘O Exorcista’ e ‘A Noite do Demônio'”, disse um espectador. O filme não terá uma data de lançamento definida no Brasil ainda, mas tem tudo para ser um sucesso, com o terror que procura o espectador de todas as maneiras possíveis.
Ficção Cinefila 2024
O terror faz alusão às enchentes históricas do Rio de Janeiro, sobretudo a tragédia de 1996, e deslumbra com sua abordagem única em filmes, carioca. Marjorie Estiano, produtora carioca, que ganhou reconhecimento atuando em ‘Boas Maneiras’, de Marco Dutra e Juliana Rojas, demonstrou seu talento no terror, filme de terror. ‘Boas Maneiras’ venceu o troféu de Melhor Filme em Sitges, o maior festival de cinema de terror do mundo, em 2018.
O terror é um elemento recorrente na obra de Marjorie Estiano, e ela está prestes a dar seu próximo passo no Festival do Rio, em 12 de outubro. Além disso, a estreia nacional de ‘Abraço de Mãe’ será acompanhada de outro grande evento, o Festival do Rio, em 12 de outubro. ‘Abraço de Mãe’, o filme de terror latino que promete ser um dos destaques do Festival do Rio, será lançado ainda este mês na plataforma de streaming.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo