Empresa de Nova York sofreu queda de 3,5% em negociações pós-fechamento. Lançamentos tardios em 2025, gastos, usuários novos, hemisfério Norte, previsões de vendas futuras, crescimento sequencial, força de trabalho reduzida, gerados por compras no jogo. Expectativas de gastos e usuários ajustadas para 2025.
A Take-Two Interactive Software ajustou hoje (16) suas projeções para despesas dos jogadores dentro do jogo no ano fiscal de 2025, após confirmar o lançamento do aguardado ‘Grand Theft Auto VI’ para o outono de 2025 no hemisfério norte — primavera no Brasil. As ações da empresa com sede em Nova York registraram queda de 3,5% no pós-mercado. A Take-Two Interactive Software agora estima receitas futuras, provenientes de compras in-game (bookings), entre US$ 5,55 bilhões e US$ 5,65 bilhões para 2025, abaixo da previsão anterior de pouco mais de US$ 7 bilhões.
‘Olhando adiante, acreditamos que nossa companhia está pronta para atingir novos patamares de sucesso e esperamos alcançar um crescimento progressivo nas vendas futuras líquidas nos anos fiscais de 2025, 2026 e 2027’, afirmou Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, uma renomada editora de videogames.
Take-Two Interactive Software: Expectativas para 2025
Take-Two Interactive Software, uma renomada editora de videogames, está se preparando para o lançamento de seu novo título, ‘GTA VI’, previsto para o tardo de 2025. As expectativas em torno deste lançamento são altas, com analistas prevendo um sucesso estrondoso e bilhões de dólares em vendas anuais. No entanto, a empresa recentemente enfrentou desafios, incluindo a redução de sua força de trabalho em cerca de 5% e o cancelamento de vários projetos em andamento como parte de um plano de redução de custos.
A previsão sombria da Take-Two segue projeções decepcionantes de outras empresas do setor, como Electronic Arts e Roblox. Apesar disso, a Take-Two relatou ‘bookings’ de US$ 1,35 bilhão no quarto trimestre, uma queda de 3% em relação ao ano anterior, mas superando as estimativas dos analistas. Para o primeiro trimestre, a previsão é de um faturamento entre US$ 1,20 bilhão e US$ 1,25 bilhão, comparado com as estimativas anteriores de 1,24 bilhão.
Com a expectativa de vendas futuras geradas por compras no jogo e um crescimento sequencial no horizonte, a Take-Two Interactive Software está focada em fortalecer sua posição no mercado de videogames. A empresa está otimista em relação ao novo lançamento e à previsão de vendas no hemisfério norte. A força de trabalho reduzida não impedirá a Take-Two de alcançar suas metas e continuar a surpreender os usuários com experiências de jogo inovadoras.
Fonte: © CNN Brasil
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