Ex-treinador da seleção teve diagnóstico de pouco tempo de vida após falar em tom de despedida para documentário.
Eriksson, o renomado ex-treinador da seleção da Inglaterra, faleceu nesta segunda-feira, aos 76 anos. O sueco enfrentou um duro câncer no pâncreas e foi informado sobre a limitação de seu tempo de vida. Durante sua trajetória, além de comandar a seleção inglesa, Eriksson obteve grande êxito nos times do Benfica e da Lazio.
Em sua carreira marcante, Sven-Göran Eriksson deixou um legado significativo no mundo do futebol. O técnico, que ficou conhecido por sua competência e carisma, conquistou admiradores em diversos países. Eriksson será lembrado não apenas por sua passagem pela seleção inglesa, mas também por seus feitos memoráveis no Benfica e na Lazio.
Eriksson: Conquistas e Legado
Somando as conquistas pelas equipes portuguesa e italiana, Sven-Göran Eriksson tem 10 títulos nacionais e dois continentais. O ex-treinador, da seleção, refletiu sobre seu legado em um emocionante diagnóstico de despedida.
Na última semana, o sueco falou em tom de despedida em depoimento para um documentário da Amazon Prime Video. Eriksson compartilhou suas vivências e expectativa em relação ao seu futuro na memória dos fãs do futebol.
Em janeiro deste ano, Eriksson revelou que tinha ‘no máximo um ano’ de expectativa de vida após receber o diagnóstico de câncer de pâncreas. O ex-treinador aproveitou para agradecer e aconselhar pessoas que conviveram com ele ao longo de sua trajetória pessoal e profissional.
‘Não se arrependam. Sorriam. Obrigado por tudo, treinadores, jogadores e torcedores. Foi fantástico. Cuidem de vocês, cuidem das suas vidas e vivam. Adeus’, disse Eriksson no documentário, deixando uma mensagem de positividade e gratidão.
Em maio deste ano, o ex-treinador foi homenageado pela Lazio no estádio do clube. Eriksson emocionou os torcedores ao dar uma volta pelo gramado e receber um mosaico especial em sua homenagem. Em março, ele teve a oportunidade de comandar o time de lendas do Liverpool em um amistoso, relembrando os bons momentos de sua carreira.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo