O Snapdragon 8s Gen 3 combina tecnologias do 8 Gen 2 e do 8 Gen 3, oferecendo recursos premium a celulares topo de linha por um preço mais acessível.
Anunciado oficialmente hoje, a Qualcomm revelou o tão aguardado Snapdragon 8s Gen 3, o mais recente processador da empresa voltado para dispositivos móveis de alto desempenho. Com a promessa de entregar uma experiência aprimorada aos usuários, o chipset promete revolucionar o mercado de smartphones.
O Snapdragon 8s Gen 3 chega para competir diretamente com outros chips de alto desempenho disponíveis no mercado, trazendo inovações e tecnologias avançadas para os consumidores mais exigentes. Com a constante evolução do mercado de tecnologia, a Qualcomm busca sempre se destacar com seus produtos de ponta.
Snapdragon 8s Gen 3: A Plataforma Única com Cortes de Custo
A novidade se destaca por mesclar elementos do 8 Gen 3 e do 8 Gen 2 em uma única plataforma, realizando cortes pontuais para garantir o menor custo, focando em determinados aspectos como Inteligência Artificial e processamento de imagem.
Snapdragon 8s Gen 3: A Evolução do Chipset
Snapdragon 8 Gen 4 pode ser ao menos 33% mais veloz que Apple A18 Pro. Suposto OnePlus Ace 3V aparece em imagens e terá Snapdragon inédito. Com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1 no final de 2021, a Qualcomm inaugurou uma nova era para seus chipsets de smartphones, buscando dar maior prioridade à marca Snapdragon e embarcar mais velocidade e inteligência, além de simplificar os nomes das plataformas.
Snapdragon 8s Gen 3: A Tecnologia do Processador
As novas gerações seriam indicadas pelo termo ‘Gen’, junto ao número da geração. Se por um lado o formato tornou mais fácil a identificação dos chips, por outro acabou engessando a companhia no oferecimento de soluções intermediárias, algo comum na era dos antigos nomes.
Snapdragon 8s Gen 3: A Inovação em Recursos
Para contornar isso, tivemos a introdução do ‘Plus’, como no caso do Snapdragon 8 Plus Gen 1, e mais recentemente do ‘s’, visto pela primeira vez no Snapdragon 7s Gen 2. Enquanto o primeiro denota mais recursos, o segundo simboliza a remoção de certas tecnologias para tornar a plataforma mais acessível.
Snapdragon 8s Gen 3: A Alquimia Tecnológica
Assim, a linha acaba de ser expandida com uma nova solução ‘s’, e a primeira do tipo na série 8: o Snapdragon 8s Gen 3. Seguindo os passos do 7s Gen 2, o 8s Gen 3 traz simplificações que reduzem os custos para as fabricantes de smartphones e, como consequência, o preço final dos celulares — algo crucial considerando rumores que apontam para um custo muito elevado do 8 Gen 3 tradicional.
Snapdragon 8s Gen 3: A Potência do Chip
As especificações do Snapdragon 8s Gen 3 são curiosas por mesclar tecnologias do 8 Gen 2 e do 8 Gen 3, começando pela CPU. Temos oito núcleos em uma configuração de 1 + 4 + 3, similar à do 8 Gen 2, mas composta com arquitetura do 8 Gen 3: temos um Cortex-X4 de máxima performance rodando a até 3,0 GHz, quatro Cortex-A720 de alto desempenho trabalhando a até 2,8 GHz e três Cortex-A520 de alta eficiência operando a até 2,0 GHz.
Fonte: © CanalTec
Comentários sobre este artigo