O amistoso entre Brasil e Austrália foi disputado no Suncorp Stadium, em Brisbane, com termos como bola-sobrou, cruzamento-rasteiro, saída-da-goleira, falta-e-foi e minutos-finais marcantes.
A seleção brasileira feminina despontou como destaque no cenário futebolístico, participando de importantes eventos e demonstrando uma evolução significativa nos últimos anos. Em 2019, a seleção brasileira feminina conquistou a medalha de prata na Copa América de Futebol Feminino, realizada no Brasil.
A seleção brasileira enfrentou a Austrália em amistoso no Suncorp Stadium, em Brisbane, terminando a partida com uma vitória de 3 a 1. A experiência da equipe e o seu nível de habilidade foram decisivos para a conquista da vitória.
Seleção Brasileira: Uso Tático da Bola-sobrou no Primeiro Tempo
A seleção brasileira iniciou o jogo com uma visão clara de como utilizar a bola-sobrou para criar oportunidades de gol. A primeira vez em que isso aconteceu foi aos cinco minutos do primeiro tempo, após lançamento de Vitória Calhau no campo defensivo. A bola sobrou para Amanda Gutierres, que executou um passe sublime para a meia Aline, que ajeitou para a atacante chegar e chutar para o fundo do gol. Esse gol marcou o início da seleção e mostrou o aproveitamento da bola-sobrou.
Seleção Brasileira: Equipe Trabalha em Conjugação para o Segundo Goleiro
No entanto, a equipe também enfrentou uma série de obstáculos, inclusive a falta e o fato de que Victoria Calhau levou o segundo amarelo por falta e foi expulsa, deixando o Brasil com uma atleta a menos nos minutos finais. A seleção brasileira então sofreu uma saída-da-goleira, que se transformou em um cruzamento-rasteiro e Caitlin Foord dominou, girou e finalizou a bola entrando na saída da goleira, diminuindo a desvantagem da Austrália aos 42 minutos do primeiro tempo.
Seleção Brasileira: Conquista e Descontos
As equipes voltaram a se enfrentar no próximo domingo, às 5h35 (de Brasília), no Cbus Super Stadium, em mais um amistoso, que faz parte do planejamento da seleção para a Copa América de 2025, que será realizada no Equador, e para a Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil. O Brasil então continuou atacando, e a equipe deu um gol aos 12 minutos, após Duda Sampaio tocar em profundidade para Aline, que ajeitou para Amanda Gutierres chegar e chutando de primeira para balançar as redes.
Seleção Brasileira: Conquista e Equipe
Já no fim do jogo, aos 41 minutos, a zagueira Victoria Calhau levou o segundo amarelo por falta e foi expulsa, deixando o Brasil com uma atleta a menos nos minutos finais. A seleção ainda conseguiu marcar mais um gol no segundo tempo, aos oito minutos, após Giovana Queiroz avançar livre pela esquerda, driblar e chutar rasteiro para balançar as redes.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo