CONMEBOL define locais das finais da Sul-Americana em 2024 e 2025 para celebrar o bicentenário, seguindo formato da última década.
As sedes das finais da CONMEBOL Sul-Americana de 2024 e 2025 foram oficializadas. O anúncio das sedes foi feito pelo presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, em um comunicado publicado nas redes sociais. Em 2024, a grande final será realizada na cidade de Cidade do Leste, no Paraguai, enquanto em 2025, o palco escolhido foi Rosário, na Argentina.
Além desses locais já confirmados, outros anfitriões serão divulgados nas próximas semanas para as fases anteriores dos campeonatos. A expectativa dos fãs e das equipes é alta para conhecer os lugares onde serão disputadas as partidas que definirão os campeões das edições de 2024 e 2025 da CONMEBOL Sul-Americana.
Novas Sedes e Locais para as Finais Únicas da Sul-Americana
A expectativa está alta para a próxima final do torneio sul-americano, marcada para o dia 23 de novembro, porém a sede ainda não foi confirmada. Em 2025, os holofotes estarão em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em uma forma especial de homenagear o país que está prestes a completar seu bicentenário de existência. A Federação Boliviana, que completa um século de existência, comemorará esse momento histórico de maneira grandiosa.
Em contraste com a Bolívia, o Paraguai já teve a oportunidade de sediar a final única da Sul-Americana. Em 2019, o país foi o pioneiro nesse novo modelo, com a emocionante partida em Assunção, no estádio General Pablo Rojas, que consagrou o Independiente de Valle sobre o Colón. Desde então, apenas Argentina e Uruguai também foram anfitriões de finais épicas.
A trajetória das últimas decisões únicas da Sul-Americana tem sido repleta de emoção e expectativa. Em 2020, a Argentina foi o palco da final, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, onde o Defensa y Justicia levantou a taça após vencer o Lanús por 3 a 0. Já em 2021, foi a vez do Uruguai, com o Estádio Centenario, em Montevidéu, testemunhar o Athletico-PR superando o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
A sequência de sedes da Sul-Americana continuou com a Argentina em 2022, novamente no Estádio Mario Alberto Kempes, desta vez com o Independiente del Valle conquistando a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. E em 2023, no Uruguai, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, a LDU e o Fortaleza protagonizaram um empate emocionante, com a LDU saindo vitoriosa nos pênaltis por 4 a 3. A trajetória das sedes da competição tem demonstrado a diversidade e a grandiosidade do futebol sul-americano ao longo da última década.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo