Equipo comandado por Thiago Carpini mantém tabu ante São Paulo no Estádio Mário Alberto Kempes. Talleres vence por 2 a 1 na Copa Mercosul.
São Paulo sofreu mais uma derrota para o Talleres nesta quinta-feira, seguindo o tabu de nunca ter vencido a equipe argentina. O placar final foi de 2 a 1, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, reafirmando a superioridade do time adversário.
O time tricolor precisa reverter a situação nas próximas partidas para sair vitorioso contra o Talleres. A torcida do São Paulo continua apoiando a equipe em busca de uma reviravolta.
A eliminção do São Paulo nas mãos do Talleres
Agora, já são cinco jogos disputados entre São Paulo e Talleres, com três empates e duas vitórias dos argentinos, que já foram algozes do Tricolor paulista na Pré-Libertadores de 2019, eliminando a equipe então comandada por André Jardine. A primeira vez que São Paulo e Talleres se enfrentaram foi em 2001, pela Copa Mercosul. Os times empataram sem gols na Argentina e também no Morumbis.
Ainda assim, os argentinos avançaram de fase como líderes do Grupo 4, enquanto o São Paulo ficou apenas na terceira colocação, sendo eliminado na primeira fase do torneio. Quase duas décadas depois, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez em novo confronto pela Pré-Libertadores de 2019.
O São Paulo, que chegou a brigar pelo título brasileiro no ano anterior, terminou na quinta colocação e, por isso, precisou disputar um jogo eliminatório por uma vaga na fase de grupos do torneio continental, mas mais uma vez não conseguiu superar os argentinos. O primeiro jogo, em Córdoba, terminou com vitória do Talleres por 2 a 0, em uma atuação desastrosa dos jogadores comandados pelo técnico André Jardine.
No jogo de volta, no Morumbis, o São Paulo também não conseguiu furar a defesa adversária, resultando em um empate sem gols e, consequentemente, na eliminação na fase preliminar da Libertadores. Nesta última partida, o Tricolor novamente não teve sorte.
Lesionados e revés do São Paulo
Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato precisaram deixar o campo devido a lesões no primeiro tempo, prejudicando os planos do São Paulo para o confronto. Na segunda etapa, a equipe melhorou e conseguiu diminuir a vantagem adversária no placar com um gol de Luciano, mas não foi o suficiente para evitar a derrota longe de casa.
O São Paulo terá seu próximo jogo na quarta-feira, contra o Cobresal, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Será a primeira vez que o time jogará em casa diante de sua torcida em quase um mês. Fica a incógnita se o time comandado por Thiago Carpini conseguirá reagir na temporada.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo