Partida brilhante no Mangueirão, válida pela 20ª rodada da segundona, com gol olímpico de Guilherme e grande defesa de Escobar.
O time do Santos venceu o Paysandu por 3 a 0, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta sexta-feira (9), no Estádio do Mangueirão, em Belém, no estado do Pará.
Os santistas dominaram a partida e garantiram a vitória com gols de destaque do Peixe, mostrando sua força e determinação em campo.
Santos brilha com Guilherme em vitória e liderança
A equipe, que contou com o destaque de Guilherme, voltou a vencer após dois empates e alcançou o 10º jogo invicto na competição, com seis vitórias e quatro empates. Com 37 pontos, o Peixe assegurou mais uma rodada no topo da tabela da segundona. Enquanto isso, o Papão está na 12ª posição, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Santos encara o Avaí, às 16h (de Brasília) do dia 17, na Vila Belmiro. Já o Paysandu enfrenta o Botafogo-SP no dia seguinte, às 18h30, em Ribeirão Preto.
Brilho e liderança do Santos diante do Paysandu
No início da partida, o Paysandu quase marcou o primeiro gol. João Vieira arriscou de longe, a bola desviou e Gabriel Brazão fez uma defesa espetacular. Logo em seguida, Cazares tentou um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão. O Santos pressionado só assustou aos 19 minutos, quando Serginho tocou para Pituca, que chutou para defesa de Diogo Silva. A primeira etapa foi movimentada, com Esli García e Rodrigo Ferreira levando perigo ao gol do Paysandu.
Gol de Guilherme garante vitória ao Santos
No primeiro tempo, o Santos buscava contra-ataques. Aos 38 minutos, o Peixe abriu o placar com Guilherme cabeceando após cruzamento de Rodrigo Ferreira. Na segunda etapa, o jogo teve menos chances, com o Santos controlando a vantagem. A expulsão de Netinho complicou a situação do Paysandu, que ainda teve uma chance clara de gol defendida por Jair. O Santos ampliou com Weslley Patati e fechou o jogo com um belo gol de falta de Guilherme nos acréscimos. Próximos jogos do Santos: Avaí (C), Guarani (F) e Amazonas (C).
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo