O Santos fará atividade no CT do Corinthians na véspera do jogo-treino. Checagem da logística é essencial para evitar problemas operacionais durante o amistoso.
O treino derradeiro do Santos antes da semifinal do Campeonato Paulista acontecerá no CT do Corinthians. Na véspera do duelo com o Red Bull Bragantino, os jogadores terão a oportunidade de se preparar para a importante partida que acontecerá na Neo Química Arena. A escolha do local foi estratégica, visando o melhor desempenho da equipe santista.
A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, receberá o confronto entre Santos e Red Bull Bragantino. A proximidade entre os clubes e a logística do jogo foram levadas em consideração pela diretoria e comissão técnica do Peixe. A antecipação da ida à capital paulista reforça a preocupação em garantir que tudo ocorra de forma organizada e sem contratempo para a equipe santista.
Problemas na Véspera do Jogo-treino
A atividade de treino não será realizada no estádio para preservar o gramado da Neo Química Arena. Vale lembrar que o jogo-treino entre as equipes, que estava agendado para a última sexta-feira, teve que ser cancelado devido ao engarrafamento que o Timão enfrentou na Via Anchieta. O elenco do Corinthians não estará no CT Dr. Joaquim Grava, pois estará disputando um amistoso contra o Londrina, em Cascavel, às 20 horas (de Brasília).
Logística para o Amistoso na Neo Química Arena
A informação inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva informa que o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino na quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena, em uma partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Por que a decisão de jogar na Neo Química?
O Santos optou por mudar o local da partida da Vila Belmiro para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, com o intuito de atrair o maior público possível para apoiar a equipe. Além disso, a decisão visa aproximar o clube dos torcedores que residem na cidade de São Paulo. Recentemente, o Santos obteve uma vitória com mais de 50 mil pessoas presentes no Morumbi.
Condições e Custos Operacionais do Jogo na Arena
O Santos tentou, anteriormente, levar o jogo das quartas de final para a Neo Química Arena, porém não concordou com as condições impostas pela FPF, optando por manter o duelo com a Portuguesa na Vila Belmiro. A equipe treinada por Fábio Carille conseguiu a vitória nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo normal.
Para que a partida pudesse ser realizada na Neo Química Arena, ficou acordado que o Alvinegro Praiano arcaria com os custos operacionais do jogo, que devem chegar a cerca de R$ 800 mil. Além disso, o Corinthians exigiu que o Santos pagasse um aluguel de aproximadamente R$ 700 mil. Por se tratar de uma semifinal, a renda do confronto será dividida entre Santos e Red Bull Bragantino.
Rivalidade e Vistoria no Estádio do Corinthians
Na última quinta-feira, representantes de Corinthians e Santos realizaram uma vistoria na Neo Química Arena. Foi assinado um termo onde fica estabelecido que qualquer dano causado por torcedores santistas, como cadeiras quebradas ou estruturas danificadas, serão de responsabilidade da diretoria do Peixe. Devido à rivalidade entre os clubes, há uma preocupação de que tais problemas possam ocorrer.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo