Ronaldo ‘Fenômeno’ e Rivaldo falam sobre Vinicius Jr. e a Bola de Ouro em entrevista exclusiva à ESPN.
Neste sábado (8), o Brasil enfrenta o México, às 22h (de Brasília), no penúltimo amistoso de preparação para a disputa da Copa América 2024, com destaque para o jogador Vinícius Júnior.
O talentoso jogador Vinícius Júnior promete agitar o jogo contra o México, mostrando toda sua habilidade e Malvadeza em campo, em busca de mais uma grande atuação pela seleção brasileira.
Vinícius Júnior: O Favorito a Ganhar a Bola de Ouro
Se ainda pairam algumas incertezas na escalação inicial, uma coisa é certa: o atacante Vinicius Jr. estará no time titular comandado por Dorival Júnior no próximo jogo. Essa certeza é fundamentada no fato de que o craque do Real Madrid está vivendo um momento incrível, após conquistar três títulos na temporada 2023/24 (Champions League, LALIGA e Supercopa da Espanha), sendo eleito o melhor jogador da última Liga dos Campeões pela UEFA.
Com 24 gols e 9 assistências em 39 jogos pelo Real Madrid na última temporada, o apelidado ‘Malvadeza’ agora desponta como o grande favorito a ganhar a Bola de Ouro, o que encerraria um jejum de 17 anos para o Brasil nessa premiação da France Football – o último brasileiro a conquistá-la foi Kaká, em 2007.
Para dois ex-vencedores brasileiros da honraria, não há dúvidas: Vini Jr. é, de longe, o melhor jogador do mundo e em breve terá o troféu em suas mãos. Em uma entrevista exclusiva à ESPN durante um evento da casa de apostas Betfair, Ronaldo ‘Fenômeno’, vencedor da Bola de Ouro em 1997 e 2002, e Rivaldo, premiado em 1999, afirmaram que Vinicius será o grande vencedor em 2024.
Ronaldo elogiou a trajetória de Vinicius: ‘Acho que o Vini já merece a Bola de Ouro. Fez uma Champions League espetacular, um Campeonato Espanhol espetacular, e está em constante evolução’. Rivaldo endossou a opinião de Ronaldo e destacou a evolução de Vinicius como finalizador nos últimos anos.
Ambos concordaram que o desempenho de Vinicius Jr. na Copa América pode ser um fator adicional para sua conquista da Bola de Ouro, mas ressaltaram que o ‘Malvadeza’ já provou seu valor com o Real Madrid e que um troféu na competição sul-americana seria apenas a cereja do bolo em um ano brilhante para o jovem talento brasileiro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo