Flamengo enfrenta resistência em possível parceria com Leixões. Protesto contra possível venda gera frases de identidade e má-fé nos bastidores.
A potencial parceria do Flamengo com o Leixões já está gerando discussões. O Flamengo tem buscado expandir sua presença internacional, e a parceria com o Leixões poderia ser um passo nessa direção.
No entanto, alguns torcedores Rubro-Negros estão preocupados com os possíveis impactos dessa parceria. O Flamengo terá que lidar com as opiniões divergentes dentro de sua própria torcida.
Protesto da Torcida do Leixões Contra Possível Venda para o Flamengo
No último final de semana, os torcedores do clube português mostraram resistência diante da possível venda da equipe para o Flamengo. Durante uma partida de futebol de areia, os rubro-negros levaram diversas faixas para enfrentar a possibilidade, com frases impactantes como: ‘Em um satélite estão transformando o clube que a sua família te ensinou a amar’, ‘Zero independência, menos identidade, mais promiscuidade… Não à multipropriedade!’, ‘Cansados de má-fé… SAD e Flamengo, metam o pé’ e ‘Estrela SAD vs L. SAD: um hino à podridão. Jogam nos bastidores, em campo é encenação’, destacando a complexidade da situação.
Apesar do protesto da torcida, as negociações seguem em frente e, conforme mencionado por Rodolfo Landim, parceiro do Flamengo, em entrevista ao Charla Poscast, estão em ‘processo avançado’. ‘Estamos em negociações com o Leixões. Estamos avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo)’, afirmou Landim, evidenciando a determinação do clube carioca.
Há alguns meses, Flamengo e Leixões, da segunda divisão portuguesa, intensificaram a possibilidade de parceria. André Castro, presidente da SAD dos portugueses, esteve no Rio de Janeiro, participou de diversas reuniões com membros da alta cúpula do futebol rubro-negro e assistiu a uma partida do time no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, demonstrando o interesse mútuo em fortalecer os laços entre as equipes.
A torcida do Leixões reiterou seu protesto contra a possível venda da SAD para o Flamengo, reforçando a mensagem de resistência e identidade do clube: ‘Num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar’, ‘Para os nossos bebés nem um tostão… Vão e não voltem de Fão’, ‘Zero independência, menos identidade, mais…’. A voz dos torcedores ecoa em meio às discussões sobre o futuro do Leixões e sua relação com o Flamengo.
Os próximos jogos do Flamengo são aguardados com expectativa pela torcida: Vitória (F): 24/7, 20h (de Brasília) – Brasileirão, Atlético-GO (C): 28/7, 16h (de Brasília) – Brasileirão, Palmeiras (C): a confirmar – Copa do Brasil. Acompanhe de perto as novidades e desafios que aguardam o Rubro-Negro nesta temporada emocionante.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo