Cineasta brasileiro premiado, migrou para produções internacionais na TV, somando mais de 50 produções no currículo.
Um dos atores brasileiros mais renomados da atualidade, Wagner Moura, celebra seu 48º aniversário nesta quinta-feira (27). O talentoso canceriano acumula mais de 50 trabalhos em sua trajetória, incluindo participações em produções para TV, cinema, streaming e até mesmo teatro. O artista baiano deu início à sua carreira nos palcos, em Salvador, e posteriormente expandiu seu alcance para a televisão e o cinema.
Wagner Moura é reconhecido não apenas por sua versatilidade como ator, mas também por sua dedicação à arte de interpretar. Seu legado na indústria do entretenimento brasileiro é marcado por performances memoráveis e personagens icônicos que cativaram o público ao longo dos anos. Sua paixão pela atuação o levou a explorar diferentes meios de expressão artística, consolidando-se como uma figura influente no cenário cultural do Brasil.
Moura, Wagner;: da TV para as telonas
Seu primeiro crédito nas telonas foi no filme ‘Sabor da Paixão’ (2000), com Penélope Cruz e Murilo Benício, mas como personagem secundário. Alguns anos depois, ele estrelou ‘Deus é Brasileiro’ (2003) e ‘Carandiru’ (2003) e fez sua estreia na TV na série ‘Cargas Pesadas’. Em 2007, Moura alcançou outros patamares na carreira ao protagonizar ‘Tropa de Elite’, ‘Ó Pai, Ó’, ao lado de Lázaro Ramos, e entrar para o elenco principal da novela ‘Paraíso Tropical’, da TV Globo. Nos anos seguintes, ele participou de diversos filmes.
Moura, Wagner;: da TV para o cinema internacional
Leia Mais Kleber Mendonça Filho publica foto de Wagner Moura em set de novo filme; veja ‘Cidade de Deus’: saiba quando estreia e mais detalhes sobre o spin-off Lázaro Ramos revela quem incentivou romance com Taís Araujo; descubra O ator brasileiro fez sua estreia em Hollywood em 2013 ao integrar o elenco de ‘Elysium’, protagonizado por Matt Damon. Em 2015, o baiano ganhou fama internacional ao viver Pablo Escobar em ‘Narcos’. A partir daí, ele passou a somar produções internacionais no currículo, como ‘Wasp Network: Rede Espiões’ (2019), ‘Sergio’ (2020) e seu último lançamento, ‘Guerra Civil’ (2024).
Moura, Wagner;: o cineasta brasileiro premiado
Em 2019, ele fez sua estreia na direção com ‘Marighella’, protagonizado por Seu Jorge. Atualmente, Moura está filmando o novo filme do premiado cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho. Relembre abaixo os maiores sucessos de Wagner Moura: ‘O Homem do Futuro’ (2011) Zero é um cientista ridicularizado cuja última invenção o levou ao passado, lhe dando a chance de refazer sua vida. De volta à época de faculdade, ele reencontra Helena, sua paixão, mas acaba interferindo em acontecimentos do futuro. Agora, Zero precisa consertar o futuro sem perder Helena de novo. Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça O Homem do Futuro – Trailer Oficial ‘Carandiru’ (2003) Um médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante a década de 1990. Convivendo diariamente com a dura realidade dos detentos, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos. Elenco: Sabotage, Caio Blat, Wagner Moura Assista, nesta terça, à 0h15, ao filme ‘Carandiru’ na Mostra Hector Babenco ‘A Lua Me Disse’ (2005) Wagner Moura interpretou Gustavo na novela da TV Globo, o filho de uma milionária, que é apaixonado por Heloísa, uma moça de classe média baixa. Elenco: Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Wagner Moura ‘Paraíso Tropical’ (2007) Nesta novela da TV Globo, o ator interpreta Olavo, sobrinho de um poderoso empresário, que fará de tudo para alcançar o topo da empresa. ‘Tropa de Elite’ (2007) Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, que é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Ele precisa cumprir as ordens enquanto procura por um substituto para ficar em seu lugar. Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe resgatam Neto e Matias, dois aspirantes a.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo