Clube estuda projeto de reforma para aumentar a capacidade de São Januário para 57 mil pessoas.
O Vasco está perto de concluir o projeto de reforma de São Januário, contudo, uma das modificações que a diretoria estuda adicionar é a ampliação da capacidade de público, aumentando-a para 57 mil pessoas, uma alteração significativa em relação ao planos iniciais que previam 47.383 pessoas no estádio.
Os estádios de futebol são locais emblemáticos para o esporte, onde os torcedores se reúnem para assistir a partidas emocionantes. Com a reforma de São Januário, o Vasco visa criar um ambiente ainda mais impressionante para os jogos, incluindo a instalação de campos de futebol de alta qualidade e a contratação de árbitros experientes para garantir a justiça e a imparcialidade em cada partida. A capacidade do estádio será aumentada para 57 mil pessoas, tornando-o um dos mais movimentados da cidade, e a diretoria está trabalhando arduamente para garantir que o projeto seja concluído dentro de prazos estabelecidos para que o Vasco possa voltar a disputar partidas em seu antigo campo.
Estádios com maior capacidade de público no Brasil
No cenário desafiador de reforma de São Januário, o Vasco tem a perspectiva de alcançar a capacidade de público de 68.838 pessoas, colocando-o em um lugar destacado entre as arenas com maior capacidade de público do Brasil. É preciso entender como o clube planeja aumentar a capacidade em 10.000 lugares, contribuindo significativamente para o projeto de reforma da arena.
Estádios com capacidade de público notável no Brasil incluem:
* Maracanã – Rio de Janeiro – 78.838 pessoas
* Mané Garrincha – Brasília – 72.788 pessoas
* Morumbis – São Paulo – 66.795 pessoas
* Castelão – Fortaleza – 63.903 pessoas
* Mineirão – Belo Horizonte – 61.846 pessoas
* Arruda – 57.000 pessoas
* Arena do Grêmio – Porto Alegre – 56.500 pessoas
* Beira-Rio – Porto Alegre – 56.000 pessoas
* Mangueirão – Belém – 55.000 pessoas
* Parque do Sabiá – Uberlândia/MG – 53.350 pessoas
Dentre os estádios pertencentes a clubes, o Vasco tem a oportunidade de se igualar à segunda posição, ao lado do Arruda, pertencente ao Santa Cruz. O Morumbis, pertencente ao São Paulo, mantém a liderança.
O clube estuda a viabilidade operacional e de custos para modificar o projeto de reforma de São Januário. A ideia é iniciar a obra após o fim do Brasileirão, mas o Vasco precisa avançar na venda do potencial construtivo para concretizar o plano.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo