Argentino treinador despede-se da histórica Cruzeiro, de seus funcionários e torcedores. Chamou sua passagem uma pressão crescente com penúltima colocação, derrotas e objetivo incompleto. Clube gigante, pessoas que trabalham pela tranquilidade, aguardam próximos jogos de Vasco.
Demitido no último sábado (27) após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário, Ramón Díaz se despediu do Vasco nesta quarta-feira (1). Por meio do Instagram, o treinador argentino agradeceu ao carinho recebido pelo torcedor cruzmaltino durante a passagem, aos profissionais do Gigante da Colina e falou em sonho realizado em trabalhar no Campeonato Brasileiro. Veja abaixo:Quero agradecer por todo o amor e carinho que vocês me deram durante minha passagem por esse clube gigante…
A despedida de Ramón Díaz do Vasco nesta quarta-feira (1) marcou o fim de uma era. O treinador argentino deixou sua marca no futebol brasileiro, mesmo com altos e baixos. Sua gratidão pelo apoio da torcida e da equipe do Gigante da Colina é evidente em suas palavras de despedida. Encerrando este ciclo, Ramón Díaz deixa um legado de trabalho e paixão pelo esporte.
Ramón Díaz: Um Adeus com Gratidão e Reconhecimento de Emiliano Díaz
Para Ramón Díaz, o Vasco da Gama sempre ocupará um lugar especial em seu coração. Além disso, o treinador argentino expressou sua imensa gratidão a todas as pessoas que contribuíram durante sua passagem por esta equipe gigante. Destacou o profissionalismo e a dedicação dos funcionários do clube, que sempre defenderam a instituição nos momentos mais desafiadores, sempre demonstrando um enorme comprometimento.
Durante sua trajetória no Vasco, Ramón Díaz comandou o time em 41 partidas, conquistando 17 vitórias, 11 empates e sofrendo 13 derrotas, alcançando um aproveitamento de 50%. Sua chegada em julho de 2023 tinha como objetivo principal livrar o clube carioca da penúltima colocação, em meio a oito derrotas consecutivas em novos jogos. E tal meta foi cumprida de forma brilhante.
Contudo, em 2024, a relação tranquila construída graças à histórica permanência atingiu um novo patamar, com a pressão aumentando progressivamente. A situação se intensificou após a impactante derrota para o Tigre na última partida em casa, sendo um ponto de virada na trajetória de Ramón Díaz no clube.
Os próximos desafios do Vasco não serão fáceis, com confrontos marcados contra o Fortaleza, Athletico-PR e Vitória. A equipe terá a missão de se reerguer e superar as adversidades, buscando retomar o caminho das vitórias sob novos comandos, após a partida do treinador argentino que deixou sua marca na história do clube com sua passagem marcante e dedicada.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo