Lauren não perdoou Jenni Hermoso, atacante da Espanha, em lance que a rival quase arranca sua camisa.
A participação do Brasil na final do futebol feminino nas Olimpíadas de 2024 contra a Espanha, atual campeã do mundo e líder do ranking da FIFA, está sendo muito comentada nas redes sociais.
A vitória da seleção brasileira sobre a forte equipe da Espanha demonstrou a qualidade do futebol praticado no país e a determinação das jogadoras em busca da medalha de ouro. A Espanha, apesar de ser favorita, não conseguiu superar a garra das brasileiras, que se destacaram no jogo decisivo.
Espanha: Jenni Hermoso e Lauren em destaque
Depois de torcedores ‘invadirem’ o Instagram da atacante Jenni Hermoso, que desdenhou da vitória brasileira, foi a vez de Lauren provocar a camisa 10. Tudo começou quando o perfil oficial da seleção publicou no X (antigo Twitter) uma foto em que a espanhola aparece puxando a camisa da zagueira, com a frase: ‘Todo mundo quer a amarelinha’. Lauren, então, não perdeu tempo e repostou o post, escrevendo: ‘Era só ter me pedido’.
Espanha: Jenni Hermoso e a polêmica declaração
Hermoso virou um ‘alvo’ da torcida quando disse, após o jogo, ter perdido para uma seleção que ‘não joga futebol’, referenciando-se, provavelmente, à pouca posse de bola do Brasil no jogo (23%) e a baixa quantidade de passes trocados – 93 certos e 180 no total, contra 473 certos e 587 no total. ‘Tomamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol, mas, no final, o que contam são os gols’, disse Hermoso em entrevista à rádio espanhola Cope. ‘Creio que foram falhas nossas, não jogamos nosso futebol. Gostei do segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival’, completou.
Espanha: A resposta da seleção e a eficiência da zaga brasileira
O perfil da seleção respondeu isso também, postando a frase: ‘O jogo é jogado e o lambari é pescado. Jogando futebol’, junto a fotos do final da partida, em que as brasileiras comemoram e as espanholas, lamentam. Zaga do Brasil eficiente para avançar à final das Olimpíadas. Mesmo sem tomar as ações do jogo, Lauren e toda a zaga brasileira foram eficientes para garantir a vitória. No total, a equipe desarmou 31 vezes, número alto para uma única partida. E, apesar da Espanha ter tido 14 escanteios e uma gama de ataques perigosos, não conseguiu furar o bloqueio da seleção.
Espanha: Em busca do ouro olímpico
Agora, todas as atenções se voltam e disputa pelo ouro, contra os Estados Unidos. Depois de 16 anos, os países voltam a se encontrar em uma final olímpica, depois de decidirem em Pequim 2008 e Atenas 2004. O jogo está marcado para o próximo sábado (10), às 12h no horário de Brasília.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo