Personagem do MCU com mais mortes não é quem os fãs pensam. Confira na Lista de Deaths da Wiki a capacidade de matar com míssil nuclear.
Ao discorrer sobre os mais destemidos da Marvel, é comum que os primeiros nomes mencionados sejam de vilões. Thanos (Josh Brolin), por exemplo, é um nome incontornável, já que o personagem aniquilou metade da galáxia em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Mas e o herói com o maior número de mortes? A resposta pode te surpreender (ou não…).
Em contrapartida, é importante destacar que, por trás de cada grande herói, existe um protagonista que enfrenta desafios e lutas incansáveis. Esses defensores do bem são essenciais para equilibrar o universo e garantir a segurança de todos. O papel do herói vai muito além de simplesmente vencer batalhas, pois ele representa a esperança e a coragem em meio ao caos.
Herói: Tony Stark, o Homem de Ferro
Foto: Disney / Adoro Cinema Se o protagonista que veio à sua mente foi Tony Stark (Robert Downey Jr.), você acertou em cheio. O motivo por trás disso é tão evidente quanto o de Thanos. Stark utilizou as Joias do Infinito no exército do vilão. Além disso, ele empregou um míssil nuclear em uma cena marcante de Os Vingadores (2012). De acordo com uma estimativa da Lista de Deaths Wiki, o número de mortes atribuídas ao personagem principal Homem de Ferro chega a 75.350.
Ninguém deveria passar por isso: Milly Alcock, de ‘A Casa do Dragão’, compartilha suas dificuldades com a fama. A reação na web às cenas de Marina Ruy Barbosa falando inglês em uma nova série foi intensa: ‘Gente…’. Tatum O’Neal, vencedora do Oscar aos 10 anos, enfrentou um coma após overdose, quase resultando em sua morte. Sua história é realmente triste.
No entanto, é importante ressaltar que a maioria dessas mortes, precisamente 75.127 delas, ocorreram em Os Vingadores, sem considerar as vítimas em Vingadores: Ultimato. Por outro lado, uma outra contagem, da Killcounts Wiki, apresenta uma perspectiva oposta, sugerindo 74.999 mortes em Ultimato e não incluindo o ataque nuclear em Os Vingadores. Em ambos os casos, a quantidade de mortes evidencia a capacidade de matar de Stark.
Nenhum outro defensor utilizou seus poderes para ceifar tantas vidas de maneira tão abrupta e direcionada como ele. No entanto, o herói Tony Stark não está sozinho nessa jornada. Claro que muitos outros heróis também derramaram sangue de forma imprudente ao longo de suas trajetórias. Se considerarmos a parte animada do MCU, é impossível esquecer do Doutor Estranho.
Ao final, é inegável que o legado de Tony Stark, o Homem de Ferro, como um herói é marcado por sua incrível capacidade de matar. Sua atuação é incomparável quando se trata de eliminar vidas de forma tão eficaz. A presença de Stark no universo dos super-heróis é verdadeiramente notável.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo