Pré-selecionados aguardam confirmação de inscrição em instituições do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior de 23/3 a 4/4. Cumprimento de eventuais exigências adicionais.
O resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira, 22 de março. Os candidatos que participaram do processo seletivo já podem conferir a sua situação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O Prouni é um programa do governo que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas. Criado com o objetivo de facilitar o acesso de estudantes de baixa renda à educação de qualidade, o Programa Universidade para Todos é uma iniciativa fundamental para promover a inclusão social e a democratização do ensino superior no Brasil.
Prouni: Mais Oportunidades em Bolsas de Estudo
Nessa edição do Prouni, foram disponibilizadas, no total, 487.713 bolsas de estudo, sendo 370.772 integrais (100%) e 116.941 parciais (50%), distribuídas em 18.578 cursos, de 1.234 instituições participantes.
Processo Seletivo para o Prouni
Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Prouni terão o prazo, entre 23 de março e 4 de abril, para comparecerem às instituições para as quais foram pré-aprovados, a fim de validar as informações fornecidas em sua inscrição. Também devem estar atentos a possíveis exigências adicionais por parte das instituições.
Programa Universidade para Todos: A Chance de uma Formação Superior
O Prouni, também conhecido como Programa Universidade para Todos, oferece bolsas de estudo (tanto integrais quanto parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior privadas. O público-alvo são os estudantes que ainda não possuem diploma de nível superior. O Prouni realiza duas edições anuais, com bolsas disponíveis para o primeiro e o segundo semestres.
O programa foi instituído em 2004, pela Lei nº 11.096/2005. Informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação Social do MEC, com dados da Secretaria de Educação Superior (Sesu).
Fonte: @ Ministério da Saúde
Comentários sobre este artigo