Astro português disputa 6ª Eurocopa, atual edição será terça-feira, pontapé inicial dado.
Após conquistar o título em 2016, Cristiano Ronaldo reiterou sua confiança de que Portugal tem todas as condições de triunfar na Eurocopa mais uma vez.
Com a proximidade do torneio, a expectativa em torno da seleção de Portugal cresce, e os fãs estão ansiosos para ver seu time favorito em ação. A determinação e o talento dos jogadores portugueses prometem fazer desta Eurocopa um evento memorável para os amantes do futebol.
Portugal na Eurocopa: Expectativas para a 6ª Disputa
A atual edição será disputada na Alemanha e terá o pontapé inicial dado nesta sexta-feira (14). Em contato com a imprensa já em território alemão, o astro, cinco vezes melhor do mundo e que vai para a 6ª disputa do torneio, revelou estar confiante na atual geração. Portugal está no grupo F, ao lado de República Tcheca, Turquia e Geórgia. A estreia contra os tchecos será na próxima terça-feira (18).
‘Acredito que esta geração merece vencer uma competição desta magnitude. Semifinais? Espero que possamos ir mais longe’, começou por dizer. ‘Temos que ir passo a passo, viver o momento, ter calma, trabalhar tão bem como temos feito até agora, acreditar que é possível. Sabemos que é uma competição curta, mas a equipe está preparada.’
É a minha sexta Eurocopa. Trata-se de aproveitá-la da melhor forma possível, jogar bem e garantir que a equipe pode vencer. Mesmo com toda a experiência na competição, Cristiano Ronaldo afirmou ainda sentir ansiedade antes dos confrontos, o que, para ele, é positivo. ‘Me sinto pronto, me preparei para esta competição. A ansiedade está sempre presente, aquele formigamento no estômago, principalmente na véspera do jogo. Estou feliz por sentir isso, quando não sinto é melhor desistir e parar. Me sinto motivado e preparado. Vejo a equipe bastante tranquila.’
Próximos jogos de Portugal na Eurocopa:
– República Tcheca (N) – 18/06, 16h (de Brasília)
– Turquia (N) – 22/06, 13h (de Brasília)
– Geórgia (N) – 26/06, 16h (de Brasília)
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo