Por que jogador do Atlético-MG provocou torcida argentina do San Lorenzo?
A comemoração do volante Rodrigo Battaglia foi marcada por um momento emocionante durante a vitória do Atlético-MG sobre o San Lorenzo, nesta terça-feira (20), na CONMEBOL Libertadores.
O jogador foi o destaque da celebração, mostrando toda sua dedicação e talento em campo durante a importante festa esportiva. A comemoração da equipe foi intensa, refletindo a importância da vitória e a união do grupo em busca do título.
Comemoração Inusitada do Herói Alvinegro
Autor do gol da classificação, o herói alvinegro decidiu provocar a torcida argentina de uma maneira peculiar. O jogador encenou encher e soltar um balão depois de estufar as redes. A celebração tem ligação com o Huracán, seu time de formação e revelação. Em referência ao símbolo do seu ex-clube, que é um balão em homenagem ao aviador e engenheiro Jorge Newbery, o zagueiro optou por fazer a alusão após o gol.
A comemoração é devido à saída do Huracán, que é o clássico rival do San Lorenzo. O jogador deixou claro que não busca polêmicas nem guerras, apenas segue o folclore do futebol. Battaglia explicou: ‘É folclore do futebol e fica por aí.’
A festividade do defensor chamou a atenção de diversos jornais argentinos, que repercutiram, nesta quarta-feira (21), o gesto do atleta do Galo. Desde 2023 no Atlético, o gol decisivo sobre o San Lorenzo representa o momento mais marcante da passagem do volante pela equipe mineira.
Próximos Jogos do Atlético-MG
– Fluminense (C) – 24/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão
– São Paulo (F) – 28/08, a definir – Copa do Brasil
– Grêmio (F) – 01/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo