São Paulo deve apostar na garotada e não adquirir muitos reforços, exceto jogador-revelado.
Conforme o contrato do jogador, ele está desligado até o fim do prazo de vigência do FIDC que será lançado e que se encerra em 30 de junho de 2026. Se não for renovação da dívida, o time paulistano estará mais perto de não jogar a Série A em 2027. O clima de dúvida ao redor do São Paulo começa a se intensificar, como se soubessem que o clube está em uma situação financeira complicada.
Ao abrir as portas para o novo ano, o São Paulo usa um dos poucos cartões que possui: um jovem que já havia usado a camisa do clube há mais de uma década. A boa notícia foi a contratação de Oscar, revelado pelo clube e que estava fora há quase 15 anos. Com Oscar e o São Paulo em 2025, a cidade está prestes a se encantar com o golpe de marketing. A capital paulistana espera com ansiedade pelo que o clube vai fazer no ano novo, e se o São Paulo conseguir equacionar suas dívidas, a cidade pode celebrar e se reunir para torcer pelo seu time.
Reforço de Tamanho para São-Paulo
A negociação mais impactante do São-Paulo, à beira de uma temporada desafiadora, deve ser a de maior calibre. Além de laterais, posição mais deficitária no elenco, são necessários jovens talentos formados nas categorias de base, que podem ser promovidos ao time principal após a Copa São Paulo, onde o Tricolor é um dos favoritos. Embora a disputa seja intensa, a equipe é basicamente a mesma que conquistou a Copa do Brasil sub-20 meses atrás.
Dos jovens que devem subir, a probabilidade de não serem soluções nas laterais e no meio é alta. Esse é o veredicto de Luis Zubeldía e também da direção, que apontam essas posições como as mais deficitárias do elenco. A maior possibilidade de promoção recai sobre Ryan Francisco, artilheiro do time com uma multa de 60 milhões de euros, Ferreira, que atua como meia e também pelo lado direito do ataque, os volantes Hugo e Negrucci e também o lateral-direito Igor Felisberto.
Os líderes da equipe, como Calleri, Luciano, Lucas Moura e Ferreirinha, enfrentarão concorrência feroz por suas posições, enquanto os volantes também atuarão em um setor bastante concorrido. Pablo Maia e Alisson são os considerados titulares desse setor, dupla que se consagrou na campanha do título da Copa do Brasil em 2023. Igor Vinicius e um potencial reforço a ser contratado são os principais concorrentes ao posto de lateral-direito, com Felisberto como terceira opção, devido à sua idade de apenas 17 anos.
Além dos atletas subindo ao profissional agora, a base são-paulina contribui com atletas que já estavam no time principal, como os atacantes William Gomes e Henrique Carmo, e o zagueiro Igão, que tem treinado, mas tem pouco espaço por causa das várias opções no setor atualmente.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo