Roberto Franceschetti Filho foi detido nove dias após o desaparecimento de Cláudia Regina da Rocha Lobo.
A Polícia Civil de São Paulo capturou na quinta-feira passada, 15, o ex-líder da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru, no interior do Estado, Roberto Franceschetti Filho. A prisão ocorreu nove dias após o sumiço de Cláudia Regina da Rocha Lobo, de 55 anos, colaboradora da instituição, que desapareceu no dia 6, às 15h.
O desaparecimento de Cláudia Regina da Rocha Lobo causou comoção na comunidade local, que se mobilizou para ajudar nas buscas. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer os detalhes do sumiço e garantir a segurança da população.
Desaparecimento de Cláudia: Associação Apae presta apoio nas investigações
Dois dias após o sumiço, Franceschetti Filho utilizou as redes sociais da associação para expressar seu pesar pelo desaparecimento de Cláudia e afirmar que a Apae estava colaborando com as investigações. Após ser detido, ele passou por uma audiência de custódia, resultando na prisão temporária de 30 dias. Seu advogado, Leandro Pistelli, mencionou que ainda não tiveram acesso ao inquérito, o que deve ocorrer na segunda-feira. O caso está sob segredo de Justiça.
A investigação está relacionada ao desaparecimento de Cláudia, e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru está encarregada do caso. O objetivo é localizar a vítima e esclarecer os fatos. A Secretaria da Segurança Pública informou que diligências estão em andamento para encontrar Cláudia.
Franceschetti Filho renunciou à presidência da Apae após sua prisão, sendo substituído por Maria Amélia Moura. A entidade divulgou uma nota, assinada pela nova presidente, expressando surpresa com o envolvimento do ex-gestor no desaparecimento de Cláudia. Os atendimentos continuam normalmente.
Cláudia foi vista pela última vez em 6 de agosto, saindo da Apae em um veículo da organização. Desde então, não foi mais vista. A Apae emitiu uma nota lamentando seu desaparecimento e colaborando com as autoridades. Qualquer informação sobre o paradeiro de Cláudia deve ser comunicada à polícia.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo