Coletou ovos na fazenda da família.
Adriano Martins, de 60 anos, ficou atordoado ao descobrir que os ovos de sua geladeira estavam impróprios para consumo. Ele, que tem costume de buscar os ovos na fazenda da família, não imaginava que dois destes ovos se chocariam e que dois pintinhos nasceriam.
Foi uma surpresa para o senhor Martins, que sempre cuida da galinha da família, mas não esperava que bichinhos de tão pequenos tamanho viessem a nascer do seu frigorífico. Os dois pintinhos, agora estavam de pé e se movimentando, e os frangos de sua fazenda ficaram surpresos com tamanha novidade. Apesar da surpresa, o senhor Martins, confirmou que os dois pintinhos estavam vivos e saudáveis.
Pintinhos: A surpresa de Adriano no meio do verão
A vida de Adriano, residente em Maringá (PR), mudou de forma inesperada após um dia comum em sua fazenda localizada em Santa Isabel do Ivaí (PR). Ele, como de costume, realizava a coleta de ovos na propriedade, e, em sua loja de materiais de construção, os levava à residência. Adriano contou à RPC TV que esta coleta é feita pelo menos duas vezes ao mês. Ele percebeu que um dos ovos se trincou durante o trajeto, acreditando inicialmente que se tratava de um acidente causado pelo movimento do carro. No entanto, com o passar do tempo, ele descobriu que o ovo estava realmente se quebrando para dar origem a um dos pintinhos. Ao chegar em casa, ele colocou os ovos na geladeira e, após 15 minutos, abriu o eletrodoméstico para pegar água e ouviu os ‘pios’. Sua filha, curiosa, perguntou o que eram os três ovos de cores diferentes. Adriano explicou que eram aqueles que ele trazia da fazenda. Nesse momento, a filha chacoalhou um deles e, em pouco tempo, dois pintinhos quebraram a casca e nasceram. Fotos de ‘Piu’ e ‘Piu Piu’ nasceram de surpresa. Os bichinhos foram nomeados ‘Piu’ e ‘Piu Piu’ e rapidamente se tornaram membros da família. De acordo com Adriano, as filhas tiveram a ideia de colocar os ovos dentro de uma caixa de papelão e, em seguida, em cima do modem da internet. Eles acreditavam que o calor do equipamento facilitaria a eclosão. Em alguns minutos, dois pintinhos quebraram a casca e nasceram. Eles ganharam os nomes de Piu e Piu Piu e, hoje, fazem parte da família. ‘Piu’ e ‘Piu Piu’ cresceram e viraram frangos. Os bichinhos cresceram e, hoje, eles são frangos Foto: Reprodução/RPC TV ‘Eles não tinham a galinha para ensinar a ciscar, por isso eu fui batendo o dedo na vasilha, para que entendessem que aquilo eles podiam comer’, afirmou Adriano. De acordo com ele, os pintinhos cresceram, viraram frangos e foram morar com Jairo, seu genro. ‘O Jairo sempre gostou de aves, por isso achamos que ele seria a melhor pessoa para cuidar dos pintinhos. Agora, eles estão crescidos e sobem até no ombro dele’, completou.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo