A agência elevou a demanda para 2025, cortando a demanda para este ano, com ritmo moderado, e organizações que produzem contratos futuros em abril.
Os preços do petróleo têm sido altos nas últimas semanas, apesar da alta oferta de combustíveis fóssil. A expectativa é que o petróleo continue sendo um dos principais combustíveis fóssil no mercado, com a perspectiva de demanda aumentada em 2025.
A Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou um relatório, onde apontou que a demanda por petróleo diminuiu nos últimos anos. No entanto, o petróleo continua sendo um combustível fóssil essencial para a geração de energia. Além disso, o petróleo é o principal componente da produção de derivados de diversos produtos, como plásticos e cosméticos, refletindo sua importância no mercado.
Precificações de petróleo registram diminuição em fevereiro
Em uma semana conturbada de negociações de petróleo, a previsão de crescimento da demanda para o próximo ano elevou a discussão sobre o ritmo do crescimento, enquanto a previsão de excedente de petróleo em abril gerou preocupações no mercado internacional. A Organização de Energia e Indústria Baseadas em Petróleo (AIE) reduziu sua estimativa de expansão da demanda para o ano vindouro, passando de 1,1 milhão de barris diários para 990 mil, ante o excedente previsto de 950 mil a 1,4 milhões de barris.
A AIE prevê um crescimento da demanda em 2025 de 1,45 milhão de barris diários, enquanto o Departamento de Energia dos EUA projeta um aumento da procura em 1,3 milhão de barris. Entretanto, a demanda prevista para 2024 atingiria os 990 mil e 1,1 milhão de barris diários. A redução na demanda americana para 2025 permanece dentro da estimativa da AIE, que previu um crescimento de 1,45 milhões de barris para 2025.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo