Jogador do Peñarol fica sangrando após ser atingido por objeto da torcida do Rosario Central no Gigante de Arroyito durante a Libertadores.
O Peñarol é um dos clubes mais tradicionais do Uruguai, com uma história rica e cheia de conquistas. Fundado em 1891, o Peñarol é conhecido por sua apaixonada torcida e por sua rivalidade centenária com o Nacional. O clube já conquistou inúmeras vezes o Campeonato Uruguaio, além de títulos internacionais como a Copa Libertadores da América.
O Peñarol, também chamado de Carboneros, tem uma grande importância no cenário do futebol sul-americano e mundial. Fundado em Montevidéu, o clube uruguaio já revelou diversos talentos que brilharam nos gramados de todo o mundo. A camisa amarela e preta do Peñarol é reconhecida em qualquer lugar, simbolizando a tradição e a paixão do futebol uruguaio. O clube tem uma legião de fãs que o apoiam incondicionalmente em todos os jogos, fazendo do estádio do Peñarol um verdadeiro caldeirão de emoções.
Peñarol: Uma Noite Conturbada no Gigante de Arroyito
Nesta quinta-feira (4) a vitória do Rosario Central por 1 a 0 sobre o Peñarol, no Gigante de Arroyito, pela estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, ficou marcada por cenas lamentáveis após o apito final.Lateral esquerdo do clube uruguaio, Maximiliano Olivera foi atingido por um objeto lançado das arquibancadas pela torcida local e ficou sangrando em campo.O episódio aconteceu enquanto os jogadores dos Carboneros saudavam a sua torcida, presente no setor visitante do estádio.
Peñarol e a Importância de Segurança nos Estádios
Olivera foi atingido no rosto e por conta do sangramento ficou com o uniforme todo manchado de vermelho.O jogador ficou bastante irritado com ocorrido e precisou ser contido por seus companheiros de time.
No fim, voltou aos vestiários.Como ficou com a maçã do rosto ferida, o defensor foi levado diretamente para o hospital para levar pontos.Na entrevista após a partida, Lucas Hernández, jogador do Peñarol, falou sobre o ocorrido.’Fomos cumprimentar a torcida. Depois disso a torcida do Central ficou nervosa e se complicou um pouco.
Peñarol: Desafios e Superando Adversidades
Machucou um jogador’, disse.O único gol do jogo foi marcado por Quintana, no fim do primeiro tempo. As duas equipes estão no grupo G, o mesmo do Atlético-MG, que estreou com goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, na Venezuela.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo