Andrés Sánchez’s group questionou Romeu Tuma Júnior, Corinthians’ Deliberative Council president, about contract deals, commercial transactions (period), Augusto Melo’s campaign team, current administration relation, intermediary company proofs of payments.
Uma comitiva encabeçada por Andrés Sánchez formalizou a Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, um pedido de esclarecimentos sobre o contrato estabelecido com a VaideBet, patrocinadora principal do clube. Membros opositores solicitam uma assembleia extraordinária para a administração vigente elucidar os termos do acordo.
Os oponentes requerem que a diretoria do clube apresente uma petição detalhada referente à parceria com a empresa de apostas. É imperativo que os questionamentos sejam respondidos de forma transparente e abrangente, a fim de dissipar qualquer dúvida quanto às condições do patrocínio. É fundamental a prestação de contas para garantir a confiança dos torcedores e associados.
Pedido de esclarecimentos sobre contrato do clube e relação com empresa intermediária
No requerimento em questão, revelado pela Gazeta Esportiva, os conselheiros destacam a reunião com o presidente Augusto Melo no Parque São Jorge para tratar do assunto específico. De acordo com o grupo, o presidente assegurou enfaticamente que foi a empresa que abordou o clube, e que as negociações comerciais foram conduzidas por ele e por Marcelo Mariano dos Santos, conhecido como ‘Marcelinho’, diretor administrativo.
No entanto, os conselheiros apontam uma aparente discrepância na gestão atual. Como reportado com exclusividade pela Gazeta Esportiva, o Corinthians concordou em pagar R$ 25,2 milhões a um intermediário pelo acordo firmado com a VaideBet. A empresa em questão, que desempenhou o papel de intermediária, tem como principal sócio-administrador Alex Cassundé, que foi incluído na equipe de campanha de Augusto Melo durante o período eleitoral do clube, por indicação de Sérgio Moura, atual superintendente de marketing do Timão.
Diante da aparente contradição entre o que foi afirmado pessoalmente em reunião e o que foi divulgado pela mídia, os conselheiros expressaram sua petição para que o Conselho Deliberativo convoque a diretoria executiva a fim de: elucidar questões essenciais sobre o contrato do clube com a VaideBet; esclarecer a ligação da empresa intermediária com a campanha de Augusto Melo; apresentar evidências de pagamentos realizados pela VaideBet à instituição.
O requerimento já se encontra em posse de Romeu, encarregado de mover adiante o caso. Além de Andrés, o documento foi assinado por André Luiz de Oliveira (André Negão), Antônio Jorge Rachid e Jorge Kalil. A solicitação dos conselheiros da oposição por esclarecimentos da gestão atual foi formalizada logo após a aprovação das contas de 2023, último ano da gestão de Duilio Monteiro Alves, no Conselho Deliberativo.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo