O clube definirá o futuro de jogadores emprestados como atacantes, meio-campistas e jogadores de base para sua equipe.
Em breve, o Palmeiras voltará a contar com cinco jogadores emprestados que devem retornar para a temporada 2025. O meio-campista Atuesta e os zagueiros Henri e Lucas Freitas estão em etapa final de rescisão de contrato com suas atuais equipes, enquanto os atacantes Vitinho e Ruan Ribeiro também encerram vínculos no fim deste ano.
No entanto, é importante destacar que o retorno desses jogadores não é garantido ainda. A diretoria do Palmeiras e os próprios jogadores ainda precisam confirmar os planos para a próxima temporada. Não há, por enquanto, uma decisão definitiva sobre o destino deles. Mas com o fim da temporada, há expectativa de que os rumos sejam mais claros e que os calendários sejam definidos.
Palmeiras: Abel Ferreira estuda caso a caso para renovar ou não empréstimos
O técnico Abel Ferreira está em uma situação delicada, pois precisa estudar cada caso para decidir quem permanecerá no elenco. Até o momento, não há uma tendência clara de que eles sejam mantidos. Abaixo, é possível encontrar uma análise detalhada dos cinco emprestados do Palmeiras e a possibilidade deles fazerem parte do elenco do treinador português.
Atuesta ou não? Palmeiras procura novo destino para o meio-campista colombiano
O meio-campista Atuesta, que se despediu do Los Angeles FC, está sendo procurado por Abel Ferreira para uma possível renovação de contrato. No entanto, o Palmeiras não descarta a possibilidade de uma venda. Durante a temporada pelo Los Angeles, Atuesta disputou 41 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências, demonstrando seu valor como jogador. Seu contrato com o Verdão ainda tem validade até o fim de 2026.
Henri: Palmeiras não considera a volta do zagueiro após sua passagem pelo North Texas e Mirassol
Henri, um zagueiro de 22 anos, é uma das categorias de base do Palmeiras, mas deixou o clube em 2023 para atuar no North Texas, dos EUA. Após uma passagem pelo Mirassol, ele foi relegado ao time sub-23 devido à pouca minutagem. Diante disso, o Palmeiras não está considerando a volta do jogador, uma vez que seu contrato com o clube ainda tem validade até o fim de 2025.
Lucas Freitas: Abel Ferreira precisa decidir sobre o zagueiro, que disputou 23 jogos em 2024 pelo Juventude
O zagueiro Lucas Freitas, de 23 anos, está longe do Palmeiras desde o início de 2023, quando foi emprestado ao Moreirense, de Portugal. Ele defendeu o Juventude na Série A em 2024 e terminou a competição como titular, disputando 23 jogos. Com essa experiência, Abel Ferreira precisa decidir se Lucas Freitas será mantido no elenco. Seu contrato com o Verdão ainda tem validade até o fim de 2025.
Vitinho: Palmeiras considera negociar novamente o meia-atacante, que fez apenas uma partida pelo Novorizontino
Após estourar a idade na base do Palmeiras, o meia-atacante Vitinho foi emprestado para um clube da Noruega e terminou o Brasileirão da Série B no Novorizontino, onde fez apenas uma partida. Diante dessa pouca atuação, o Palmeiras está considerando negociar novamente o jogador. Seu contrato com o clube ainda tem validade até o fim de 2025.
Ruan Ribeiro: Palmeiras precisa decidir sobre o futuro do centroavante, que marcou dois gols e deu três assistências pelo Paysandu
O centroavante Ruan Ribeiro foi emprestado para um clube da Letônia em 2023 e, em 2024, foi emprestado ao Paysandu, onde teve uma temporada de muitos jogos. Ele disputou 33 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. O Palmeiras precisa decidir sobre o futuro do jogador, uma vez que seu contrato com o Verdão ainda tem validade até o fim de 2025.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo