Juan Martín del Potro foi destaque no evento de abertura do Roland Garros Junior Series após superar lesão. O campeonato promete alto nível de competição nesta época.
Ontem, durante a noite, o torneio de tênis no Parque Ibirapuera contou com a presença de diversos atletas e convidados ilustres, incluindo Juan Martín del Potro, ex-tenista de renome internacional. A competição foi marcada por grandes jogadas e muita emoção, mostrando toda a essência do esporte da raquete em sua forma mais pura.
Além disso, o evento também contou com a participação de jovens promessas do tênis de campo, mostrando a diversidade de talentos que o esporte tem a oferecer. A ATP, responsável por organizar o circuito mundial de tênis, também marcou presença no torneio, demonstrando o prestígio e importância do esporte em todo o mundo. Sem dúvidas, o tênis tem o poder de unir pessoas e emocionar multidões, seja em torneios de grande porte ou em competições locais.
O Impacto do Tênis de Campo na América do Sul
‘
‘Delpo’, como é conhecido, infelizmente não pôde participar dos desafios por uma lesão, mas foi uma atração para os fãs do esporte mesmo fora da quadra. Em bate-papo na zona mista, o argentino analisou o cenário do esporte da raquete sul-americano e falou das dificuldades que os atletas passam por conta da infraestrutura fornecida. ‘Acredito que o tênis sul-americano está bem, mas poderia estar muito melhor.
Mas na América do Sul tudo é muito difícil. As oportunidades são poucas, a infraestrutura não é a mesma da Europa. Temos jovens muito bons. Há brasileiros, argentinos, colombianos, muitos jogadores bons. Penso que nos próximos anos podem estar em um grande nível’, afirmou o ex-jogador. Del Potro também relembrou os grandes momentos que viveu na carreira.
Campeão do US Open em 2009 vencendo grandes nomes do tênis, como Nadal e Federer, o ex-atleta valorizou a época em que atuou e falou do privilégio em ter dividido os holofotes com tais nomes. ‘É algo muito lindo, tenho muito orgulho de compartilhar minha carreira com eles e poder ganhar deles em várias partidas. Para mim, sempre falo que, para jogar, essa é a melhor época do tênis.
Fui um privilegiado de poder compartilhar momentos dentro e fora das quadras com eles. Sempre vai ficar no meu coração’, comentou o ex-tenista. Ainda deu tempo de del Potro conversar um pouco sobre futebol, outro esporte presente nas atividades desta terça-feira.
Torcedor declarado do Boca Juniors, o ex-atleta pediu para que o clube vá em busca de títulos nesta temporada e espera assistir à equipe levantar a taça da Copa Sul-Americana. ‘Espero que sim (sobre conquistar a Sula). O ano passado foi muito duro, perder a final da Libertadores… este ano penso que podemos fazer melhor.
Sempre gostamos e queremos sair campeões em cima dos outros times, é essa a expectativa’, finalizou o ex-tenista. Juan Martín del Potro se aposentou das quadras em fevereiro de 2022.
Além de ter conquistado o US Open, o argentino deixou seu nome na história do ATP ao ter sido o número 3 do mundo em 2018 e ter levado seu país ao título da Copa Davis em 2016, deixando Nadal e Djokovic para trás na campanha. O Roland Garros Junior Series terá início nesta quarta-feira e vai até este domingo (07).
O torneio será realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, clube localizado no bairro do Jardins, também na Capital paulista, e dará vagas para a chave principal da categoria juvenil de Roland Garros.
‘
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo