Partida amistosa entre Barcelona e Real Madrid no Japão. Jogo de veteranos, El Clásico entre gigantes espanhóis, com presença de espanhóis brasileiros e atletas que moraram anos no país.
Apesar de estar oficialmente aposentado do futebol, Andrés Iniesta terá mais uma oportunidade de jogar um clássico, simbolizando uma das maiores rivalidades do mundo, entre Barcelona e Real Madrid, em um jogo de veteranos no Japão, que contará com ao menos cinco jogadores brasileiros.
Este jogo, apelidado de ‘Iniesta Last Dance‘, ou ‘A última dança de Iniesta’, acontecerá em 15 de dezembro, em Tóquio, com a presença de cinco jogadores brasileiros, sendo três jogadores pelo Real Madrid Leyendas e dois pelo Barça Legends. O jogo de veteranos contará com nomes famosos do futebol, alinhando Rivaldo, Adriano, Roberto Carlos, Julio Baptista e Sávio, entre outros.
Um Clássico sem Perdão
Nem mesmo a derrota de seu time, o Barcelona, durante a temporada 2018/2019, impediu que o Clássico entre os gigantes espanhóis, El Clásico, permanecesse como um dos maiores duelos do futebol mundo afora. Foi assim que o atleta, que morou durante 5 anos na Espanha, conseguiu encantar todo o mundo com uma série de vitórias naquele estádio, em Madrid.
Com seis títulos da Liga dos Campeões, o Barcelona é o clube espanhol mais bem sucedido no Torneio, enquanto o Real Madrid, seu equivalente madrileño, conquistou cinco títulos da competição. Dentre os atletas que integram essas duas equipes, o brasileiro Neymar Jr. é um dos mais talentosos, tendo atuado no Barcelona durante 4 anos, antes de se transferir para o Paris Saint-Germain.
Até a data de 2020, o Clássico entre os clubes de futebol mais vitoriosos da Espanha, os espanhóis, que são os gigantes espanhóis, El Clásico, são de 174 partidas, sendo 107 vitórias para o Barcelona e 47 para o Real Madrid. Os 20 jogos restantes terminaram em empates. Todos esses números refletem a intensidade do futebol clássico, de veteranos, onde os atletas da Espanha, os brasileiros e o futebol, se encontram no campo de jogo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo