Fluminense cai e Grêmio x Juventude é chave para se afastar do Z-4, onde o Fluminense tem queda nas chances de permanência na Série A.
Uma vez mais, o Palmeiras mostrou que é um time que não abdica das suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Depois de dois jogos decepcionantes, o time azul conseguiu se reencontrar com a vitória sobre o Grêmio, no Allianz Parque, na 33ª rodada do torneio. Isso simboliza a capacidade do Palmeiras de se recuperar das situações difíceis, o que é fundamental para qualquer time ambicioso que deseja conquistar títulos.
A vitória frente ao Grêmio permitiu que o Palmeiras melhorasse suas chances de título, elevando-as de 17,64% para 28,45%. Esse resultado é um bom indício de que o time está aproveitando bem as suas possibilidades para alcançar a meta estabelecida. Além disso, a produtividade do time azul está aumentando, o que gera uma expectativa positiva para os próximos jogos. Agora, o Palmeiras está apenas quatro pontos atrás do Botafogo, e isso torna a disputa pelo título cada vez mais intensa. Com a confiança renovada, o Palmeiras está pronto para enfrentar os desafios que se aproximam.
O Desafiador Caminho rumo ao Título
A contagem regressiva para o fim do Campeonato Brasileiro 2024 é de apenas cinco jogos. No entanto, um confronto direto aguarda na 36ª rodada, no Allianz Parque, que pode dar ao bicampeão brasileiro uma última chance de buscar mais uma taça.
Um tropeço inesperado marcou o sábado do líder Botafogo no Brasileirão 2024: um empate sem gols frente ao Cuiabá, no Rio. Apesar disso, o favoritismo permanece ao lado do Alvinegro carioca, mesmo com suas possibilidades de ficar com o título diminuindo de 78,48% para 65,52%.
A próxima rodada só começa após a Data Fifa em 20 de novembro, com jogos difíceis aguardando os dois primeiros colocados. O Botafogo enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV, que também será seu rival em poucos dias na final da Libertadores. Por sua vez, o Palmeiras terá dificuldade em pega o Bahia, em Salvador.
Com uma boa pontuação, o Fortaleza está em terceiro lugar, apenas cinco pontos atrás do líder. Sua subida na projeção do título foi pequena, passando de 1,99% para 3,57%. Se o time cearense conseguir emendar seu terceiro triunfo consecutivo, o panorama pode mudar. O adversário do Fortaleza será o Fluminense, no Maracanã.
As chances são calculadas por modelos estatísticos aplicados pelo economista Bruno Imaizumi, com base em microdados coletados pela equipe do Espião Estatístico desde 2013. Foram analisadas as características de todas as finalizações e resultados de 4.507 jogos de Campeonatos Brasileiros, que servem como parâmetro para medir a produtividade atual das equipes no ataque e na defesa. A métrica de expectativa de gol (xG) é consolidada internacionalmente.
A análise leva em consideração a vitória-em-segunda, as chances-de-título, o mando-de-campo, os desempenhos-ofensivos, entre outros fatores. Essa abordagem é usada para prever como as equipes vão se sair em jogos futuros, levando em conta não apenas os resultados conhecidos, mas também os potenciais futuros que ainda não aconteceram.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo