O Corinthians goleou o Santos no Pacaembu, no segundo turno do Brasileirão de 2005, e as redes foram palco de datas marcantes para a corintiana torcida.
Comemorações de datas históricas sempre são um ponto alto para os torcedores do Corinthians. Nesta quarta-feira, 06, completa 19 anos do grande goleio sobre o rival Santos por 7 a 1. É uma data que permanece gravada na memória dos torcedores, e o clube utilizou as redes sociais para lembrar o evento.
Em uma postagem no dia da data, o Corinthians usou uma imagem de lata de peixe com a palavra ‘eterno’, um símbolo comum entre a torcida do clube. O objetivo era lembrar aos torcedores do Santos os duros 19 anos daquela partida. A torcida corintiana é conhecida por suas faixas coloridas e um dos temas é a repetição de “Eterno 7 a 1”, uma homenagem àquela grande vitória.
Homestretch Memorável
O jogo marcante entre Corinthians e Santos, ocorrido no Pacaembu em 2005, é lembrado por muitos como um dos mais sobressalentes da campanha do Corinthians naquele Brasileirão. A goleada por 7 a 1, conquistada pelo clube paulista, é frequentemente referida como o ‘Eterno 7 a 1’.
A chave desse jogo foi a atuação do Santos no primeiro tempo, quando ainda foi possível reverter a situação. Contudo, a torcida corintiana se animou ainda mais com cada gol, elevando a forma de torcer. A rivalidade entre os dois times não foi tão acirrada naquele jogo, mas a hegemonia do Corinthians naquele momento não foi surpreendente.
O jogo teve uma sequência de gols que não parava de aumentar o placar, com o Santos empatando no momento certo, enquanto o Corinthians não desistia de pressionar as redes adversas. A torcida corintiana gozava cada momento da partida, e a pressão das redes corintianas foi extrema.
O Corinthians conquistou o título do Brasileirão de 2005, após uma temporada marcante. O gol de Rosinei, aos 42 segundos de jogo, marcou o início de uma goleada que se tornou uma das mais marcantes da história do clube.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo