Mercado de criptomoedas cresceu 2% no dia, impulsionado pelo desempenho de ativos de risco.
Os primeiros dias de outubro não trouxeram muito otimismo para indicar um ‘Uptober’ no mercado de criptomoedas, mas os investidores de US continuaram apoiando a ideia de uma alta de mercado na última semana de outubro. Dentre eles, os seguidores do Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas.
Apesar disso, os dados do mercado de trabalho nos EUA, divulgados na última sexta-feira, trouxeram um pouco de alento para os investidores, especialmente aqueles que apostam no Bitcoin (BTC). Com uma boa notícia, o preço do ativo Bitcoin (BTC) subiu, ao menos temporariamente.
Desempenho positivo das criptomoedas no mercado
Em uma semana marcada por incertezas, o bitcoin apresentou um desempenho surpreendentemente forte no mercado, com um ganho de 2,2% em 24 horas, mas com uma queda de 5% no acumulado da semana. Este movimento reflete a volatilidade do mercado, que ainda busca equilibrar as expectativas de crescimento econômico com as incertezas macroeconômicas.
Desempenho do mercado de trabalho nos EUA
Os dados do mercado de trabalho nos EUA são um tema de destaque, com 254 mil vagas criadas em setembro, uma aceleração significativa em relação aos 142 mil postos gerados no mês anterior. Esta forte geração de empregos é um indicador positivo para a economia, reforçando a ideia de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) pode reduzir os juros em 0,25 ponto percentual na próxima reunião.
Impacto do Federal Reserve nos juros
A expectativa de uma redução nos juros está no centro da estratégia de investimento, e os analistas esperam que os investidores busquem ativos mais seguros e de baixo risco. No entanto, o bitcoin tem apresentado um desempenho surpreendentemente forte, subindo mais de 2,5% no dia, e o analista Beto Fernandes destaca que este movimento pode ser uma reação do mercado, tentando reverter a queda de 16% no volume de negociações desde o início da semana.
Desempenho do bitcoin e expectativas para o futuro
O bitcoin encerrou o mês passado com um ganho de 8%, e com a chegada do ‘Uptober’, o famoso bimestre de alto desempenho histórico, os investidores estão otimistas em relação ao futuro da criptomoeda. Para Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, o bitcoin costuma ter suas melhores performances em anos de halving, o processo que reduz à metade a emissão de novos bitcoins, e a expectativa é que o bitcoin continue a subir, principalmente em anos de halving.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo