Peixe venceu o Mirassol e assumiu a liderança com 20 anos, e seu jogador se tornou artilheiro do Campeonato, marcando golos em jogos de 3 de Copa do Mundo, representando a seleção boliviana.
Desde o começo da temporada, a equipe do Santos tem feito tudo para garantir o seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, e o técnico Fábio Carille não é exceção. Ele, assim como a torcida, conta os dias para o momento em que o time finalmente alcançará esse objetivo.
A vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, na Vila Belmiro, no sábado (12), foi mais uma passo importante para o clube, demonstrando força e determinação para conquistar a primeira divisão. Agora, o desafio é acumular pontos o suficiente para garantir a vitória na divisão, e o técnico está ciente da oportunidade que se apresenta. Com 21 pontos para disputar, eles precisam alcançar oito para confirmar o seu acesso. A pressão está alta, mas o Santos está preparado para enfrentar os desafios e conquistar o que lhes é devido.
Acesso ao Título: Um Caminho de 64 Pontos
O técnico do Santos, Fábio Carille, está focado no acesso ao título, com um objetivo claro: alcançar 64 pontos. ‘Vamos trabalhar com 64, não com 62’, afirmou Carille. Com essa meta em mente, o treinador prometeu dar mais oportunidades ao meia-atacante Miguelito, que vem se destacando pela seleção boliviana nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador de 20 anos é o artilheiro do país na competição, com três gols nos últimos três jogos.
Divisão e Desafios
Miguelito, no entanto, está tendo dificuldade em se adaptar ao time do Santos, tendo atuado por apenas 54 minutos no Peixe. ‘Ele tem talento, mas está tendo alguma dificuldade aqui na Série B’, admitiu Carille. O treinador também mencionou que o jogador está tendo problemas em se adaptar ao estilo de jogo do Santos, que é mais intenso do que o que ele costuma jogar na seleção boliviana. ‘Ele jogava como um 10 no sub-20 e na seleção, mas aqui no Santos, ele precisa se adaptar a um estilo de jogo mais rápido e mais intenso’, explicou Carille.
Oportunidades e Vitórias
Giuliano, um dos jogadores do Santos, também falou sobre Miguelito e afirmou que torce para que o jogador repita as boas atuações pela seleção boliviana. ‘Ele é um jovem com muito talento, na esquerda é excepcional’, disse Giuliano. No entanto, o jogador também admitiu que Miguelito ainda não está preparado para jogar pelo Santos, que é um time mais competitivo do que a seleção boliviana. ‘Ele é um grande jogador, vai ser um grande camisa 10 aqui no Santos, mas ainda não está preparado para isso’, afirmou Giuliano.
Jogos e Liderança
Com a vitória sobre o Mirassol, o Santos assumiu a liderança da Série B com 56 pontos, dois a mais que o vice Novorizontino. O time de Fábio Carille ainda tem jogos importantes pela frente, incluindo uma partida contra a Chapecoense, no dia 16 de outubro, às 20h. O Santos também enfrentará o Ceará, no dia 22 de outubro, às 19h, e o Ituano, no dia 28 de outubro, às 19h.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo