Escolha de Mello Araújo é considerada imposição de Jair Bolsonaro para reeleição, consultará governador sobre permanência de Aldo Rebelo.
O presidente Jair Bolsonaro está ganhando destaque nas discussões políticas, inclusive na escolha do vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Segundo fontes próximas a Nunes, o prefeito já definiu o nome do ex-comandante da Rota Ricardo Mello com o PL e o apoio do ex-presidente Bolsonaro.
Em meio às movimentações políticas em São Paulo, Ricardo Nunes se prepara para anunciar publicamente o nome de seu vice na corrida pela reeleição. A escolha de Ricardo Mello, com o respaldo de Jair Bolsonaro, promete agitar ainda mais o cenário eleitoral na cidade.
Bolsonaro: Nunes e a Disputa pela Reeleição em São Paulo
Em meio à corrida eleitoral de 2024, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tem se envolvido em intensas negociações para definir seu vice. Em recente declaração, Nunes mencionou que irá se reunir com Tarcísio para discutir a possibilidade de tê-lo como companheiro de chapa. A ala do PP, no entanto, mostrou resistência em relação ao vice escolhido por Bolsonaro, o que gerou certa rebeldia no partido.
A movimentação política na capital paulista indica que mais duas cidades poderão ter segundo turno nas eleições deste ano. Em entrevista à CNN, Nunes revelou que ainda consultará o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em busca de apoio. A influência do ex-comandante da Rota, Aldo Rebelo, e do Delegado Nico tem sido crucial nesse processo.
A escolha de Mello Araújo como vice de Nunes é vista por muitos como uma imposição de Bolsonaro. Enquanto no partido a preferência recai sobre uma candidata feminina, como Zulaiê Cobra, Nunes e o MDB tinham inclinação pelo nome de Aldo Rebelo. A incerteza paira sobre a possibilidade de Bolsonaro abandonar a campanha de Nunes, especialmente após um encontro com outro candidato, Pablo Marçal.
A campanha de Nunes acredita que a presença de Mello Alves como vice-prefeito poderá impactar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, há a expectativa de que, uma vez eleito, o capitão terá uma atuação mais discreta. A permanência de Aldo Rebelo na Secretaria de Relações Internacionais e a consulta ao governador Tarcísio de Freitas são elementos que moldam a complexa disputa pela reeleição em São Paulo.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo